55 11 2639-5776
55 11 2638-2582

Canadá com Crianças

Uma viagem ao Canadá com crianças é principalmente sinônimo de curtir em família espaços abertos e ar fresco, onde quer que se esteja, com propostas completamente diferentes a cada estação do ano. O país abriga muitos parques nacionais e maravilhas naturais. Além disso, até mesmo as maiores cidades canadenses são abundantes em áreas verdes.

No verão, que coincide com as nossas férias de julho, a costa oeste, entre o Pacífico e as Montanhas Rochosas, é perfeita para curtir atividades de ecoturismo em meio a abundante vegetação, vida selvagem, glaciares e lagos de águas azuis emoldurados por montanhas de picos nevados. Ainda nos meses mais quentes do ano, a costa leste, entre o Atlântico e os Grandes Lagos, é uma excelente escolha para passear por cidades elegantes, com skylines emoldurados por muita água e torres modernas contrastando com castelos históricos. Tudo isso a um passo de distância de maravilhas naturais, como as Cataratas do Niágara.

Já no outono, entre outubro e novembro, o país reserva uma aventura incrível: acompanhar a migração do urso polar do ártico, que passa pela tundra, na região de Cape Churchill. Esta experiência fica ainda mais emocionante por coincidir com o período de avistagem da aurora boreal, que enche de luzes coloridas o céu da noite do norte do país, desta época até meados de abril.

Para quem viaja no inverno, que corresponde às nossa férias de dezembro e janeiro, outra grande pedida é curtir uma das excelentes estações de esqui do Canadá, como Whistler, na costa oeste, e Mont-Tremblant, na costa leste. A estações canadenses são requintadas e contam com uma infraestrutura impecável, que oferece pistas para todos os níveis de experiência. Elas podem ser combinadas com estadia em uma das metrópoles próximas, que mesmo no inverno oferecem muitas atividades interessantes para a família.

Como se ver animais selvagens e correr na floresta, no parque, na praia ou na neve já não fossem diversão o bastante, em quase todos os destinos que a família visitar ela encontrará atrativos culturais especialmente pensados para proporcionar uma experiência de aprendizagem lúdica para as crianças. As maioria das grandes cidades do país oferece museus interativos, performances teatrais para os pequenos e atividades diferentes que são perfeitas para gerar momentos de integração entre a família.