55 11 2639-5776
55 11 2638-2582

Viagem com crianças
de 4 a 11 anos

A partir dos quatro anos, as crianças tornam-se um pouco mais independentes, aumentando a gama de atividades que podem realizar durante as viagens. Além disso, elas passam a ter mais disposição para enfrentar voos mais longos e com conexões, o que amplia muito o leque de opções de destinos.

A melhor parte de viajar com crianças nessa faixa etária é que elas já têm memória para se recordar dos momentos vivenciados para sempre. Além disso, já compreendem melhor os preparativos para a viagem, ficando ansiosas para que ela chegue logo. O ideal é que elas sejam estimuladas para irem conhecendo um pouco mais sobre o destino escolhido antes de partir, por meio de livrinhos, imagens e histórias.

Leia mais

Os resorts, tanto nacionais quanto internacionais, são sempre uma boa escolha pela diversidade de atividades que possuem, principalmente na parte de recreação, uma vez que crianças nessa idade já podem frequentar os miniclubes sem o acompanhamento de um adulto responsável. Em alguns destinos de praia, inclusive, além das atividades dentro dos resorts, há uma vasta gama de opções de passeios que já podem ser aproveitados pela garotada.

Nessa fase, realizar programas ao ar livre é garantia de diversão. O contato com a natureza e as atividades esportivas – desde a mais simples pedalada de bicicleta até as mais radicais aventuras que cada idade permite – remetem a criança ao tempo em que brincar estava muito além do que a era digital hoje permite. Ademais, é uma ótima oportunidade para os pais virarem criança novamente, brincando junto com seus filhos – o que nem sempre é possível na correria do dia-a-dia, mas fortalece muito os laços familiares.

Ao se tratar de destinos urbanos e culturais, para que as crianças nessa faixa etária aproveitem melhor a viagem, uma excelente fórmula é encaixar no roteiro atividades e atrativos de seu interesse, como zoológicos, museus interativos, piqueniques ao ar livre e até visitas a parques temáticos nas proximidades. Com a alternância entre atividades de adulto e de criança, todos aproveitam a viagem igualmente.

Esconder

Pacotes de viagem para a faixa etária:


África do Sul em Grupo

Viagem em grupo para a África do Sul nas Férias de Julho, para conhecer Cape Town e o Kruger Park.

Cruzeiro na Amazônia com Crianças

Que tal viajar para a Amazônia a bordo de um cruzeiro, aprofundando-se na selva e contemplando suas belezas?

Resorts em Angra dos Reis com Crianças

Descubra os encantos da chamada Costa Verde, litoral de águas cristalinas cercado de Mata Atlântica.

Atlantis com Crianças

Conheça o mega resort de Paradise Island, que é um paraíso da diversão inspirado em Atlântida, a cidade perdida.

Bonito (MS) com Crianças

Conheça em família as cachoeiras, grutas e rios de águas transparentes desse paraíso ecológico brasileiro.