55 11 2639-5776
55 11 2638-2582

Viagem com crianças
acima de 11 anos

Nessa idade começa a transição para a adolescência, de forma que as crianças já têm mais maturidade e uma compreensão mais ampla do que vivenciarão na viagem. Isso significa que, além de já poderem participar mais ativamente da escolha do destino e do roteiro, elas também já têm espontaneamente interesse em conhecer lugares mais diversificados. Afinal , já assistem a mais filmes e documentários, lêem revistas e acompanham viagens de outras pessoas por meio das redes sociais.

Numa fase em que os filhos já estão mais independentes e buscando certa autonomia, nós nos preocupamos especialmente em propor atividades ao longo dos roteiros que propiciem momentos de integração entre a família, estreitando o vínculo mais do que nunca.

Leia mais

De forma geral, os programas precisam ser um pouco mais agitados e dinâmicos para se conseguir entreter os “teens”. Ao optar por viajar para resorts e cruzeiros, por exemplo, é melhor dar preferência para aqueles que oferecem atrações voltadas para a garotada também poder interagir entre si, como baladinhas e atividades esportivas.

Em destinos de ecoturismo e em parques temáticos, atividades mais radicais já são possíveis de ser realizadas, garantindo muita adrenalina e emoção à viagem – o que é perfeito para gastar a “energia acumulada” que muitos têm nessa fase.

Destinos urbanos e culturais também já são mais bem aproveitados por meninos e meninas nessa faixa etária, pois, como eles já têm um maior conhecimento de história e arte, adquirem uma maior conexão com aquilo que estão vendo. Eles também já aproveitam melhor a hora das comprinhas nos destinos urbanos, pois, além de terem mais paciência, já se interessam mais por moda e conhecem as marcas internacionais.

Esconder

Pacotes de viagem para a faixa etária:


África do Sul em Grupo

Viagem em grupo para a África do Sul nas Férias de Janeiro, para conhecer Cape Town e o Kruger Park.

Cruzeiro na Amazônia com Crianças

Que tal viajar para a Amazônia a bordo de um cruzeiro, aprofundando-se na selva e contemplando suas belezas?

Resorts em Angra dos Reis com Crianças

Descubra os encantos da chamada Costa Verde, litoral de águas cristalinas cercado de Mata Atlântica.

Aparados da Serra com Crianças

Conheça, em alto estilo, uma das regiões de mais bela paisagem do Brasil, repleta de cânions e cachoeiras.

Atlantis com Crianças

Conheça o mega resort de Paradise Island, que é um paraíso da diversão inspirado em Atlântida, a cidade perdida.