Bagagem de mão para viajar com crianças
55 11 2639-5776
55 11 2638-2582

Bagagem de mão para viajar com crianças



O que levar na bagagem de mão para viajar com crianças

Esta é uma dúvida muito comum de quem viaja com os pequenos. Vamos começar com o que é permitido levar na bagagem de mão para viajar com crianças. No geral, para todo e qualque passageiro, são proibidos líquidos, cremes, géis e afins, se armazenados em embalagens com capacidade superior a 100 ml. 

Em algumas companhias aéreas, viajando com crianças de até dois anos, é possível embarcar com volumes superiores a 100 ml de determinados produtos industrializados lacrados, como papinhas, mas não há garantias. Contudo, dependendo do julgamento do fiscal do aeroporto, pode ser solicitado que estes itens sejam descartados antes do embarque.

Esclarecida as regras sobre o que pode ser levado na bagagem de mão, vamos a algumas dicas de itens que serão muito úteis durante o trajeto:

Fraldas

Para os pequenos, que ainda não passaram dessa fase, é indispensável levar um pacote de fraldas na bagagem de mão.

Fazer trocas de fraldas preventivas durante o voo é uma boa ideia, afinal, mais vale isto do que correr o risco de um acidente e ter que trocar toda a roupa do bebê. O processo não envolve nenhum grande mistério, uma vez que os banheiros dos aviões sempre contam com uma espécie de “mesinha fraldário”.

Por questões de higiene, leve também forros descartáveis para a hora da troca, que além de protegerem seu bebê, também garantem que qualquer eventual sujeira decorrente do processo vá para o lixo junto com as fraldas.

Roupas

Um fato da vida é que acidentes acontecem! Esta afirmação é ainda mais verdadeira quando estamos falando de crianças. Principalmente para os menores de três anos, é recomendável levar duas mudas de roupas na bagagem de mão.

Também é aconselhável levar uma muda de roupas para você, afinal, como dissemos acima, acidentes acontecem e ninguém quer passar a viajem toda com a roupa suja, não é?

Brinquedos

As crianças são naturalmente ativas e costumam se entediar com muita facilidade. Por isso, é muito importante garantir algum tipo de diversão a bordo. Brinquedos, kits de desenho e jogos (nada que inclua peças que possam cair pelo avião ou que façam barulho) são itens indispensáveis na bagagem de mão.

Se seu filho se entretém com facilidade assistindo a desenhos animados ou com jogos eletrônicos, ter um tablet à mão com sua programação e aplicativos favoritos também pode ser muito útil.

Uma dica valiosa: não entregue os brinquedos todos de uma vez, assim você diminui a chance da criança perder o interesse por tudo o que você levou logo no início do voo. Ir apresentando atividades novas com o passar do tempo é bom para manter os baixinhos entretidos.

Remédios

Como abordamos detalhadamente no artigo “Que remédios levar em viagem com crianças?”, é importante levar, além de eventuais remédios que a criança tome regularmente, alguns itens adicionais em sua farmacinha.

Na mala de mão, é bom sempre ter analgésico, antitérmico e um remédio para enjoo. Converse sempre com o seu pediatra de confiança sobre quais remédios deve levar na mala e as respectivas dosagens.

Alimentos

Tenha à mão também petiscos, como bolachas, salgadinhos, chocolates, sucos de caixinha (desde que lacrados e com menos de 100 ml) etc. Mesmo com as refeições a bordo, nunca se sabe quando pode bater aquela fome.

Para as crianças que ainda não ingerem alimentos sólidos, as papinhas industrializadas (menos de 100 ml) também podem ser aquecidas a bordo. Os comissários também podem ajudar com água quente para misturar com leite em pó para fazer mamadeiras.

Veja mais Dicas sobre: