55 11 2639-5776
55 11 2638-2582

Crianças em Machu Picchu

Indiscutivelmente, o auge de uma viagem ao Peru é conhecer de perto a famosa Machu Picchu, nos arredores de Cusco. Mas, dada a imagem do atrativo, associada por muitos anos a viajantes desbravadores e aventureiros, é comum que os papais e mamães se perguntem se este é um programa adequado para levar as crianças.

Por isso, a nossa equipe respondeu a seguir as principais dúvidas de quem pensa em viajar para Machu Picchu com crianças.


Machu Picchu com Crianças


É difícil chegar até Machu Picchu?

Além de a chamada “cidade perdida dos incas” ser aberta ao público de todas as idades, confortáveis trens, que dispõe inclusive de primeira classe, permitem que as famílias cheguem até ela sem precisar fazer as famosas trilhas. O trajeto de trem, que passa por belíssimas paisagens, acaba também sendo um uma experiência incrível por si só, que deixa principalmente as crianças encantadas.

Os passageiros desembarcam do trem no povoado de Águas Calientes, também conhecido como “Machu Picchu Pueblo”, de onde saem os micro ônibus que sobem até a entrada de Machu Picchu. Este trajeto final, que à pé demoraria em torno de duas horas de caminhada, de ônibus leva apenas cerca de 15 minutos.


É difícil se aclimatar com a altitude de Machu Picchu?

Como a maioria dos turistas que vão a Machu Picchu partem da cidade de Cusco – que, com 3.400 metros de altitude, é o destino mais alto do roteiro –, eles já costumam chegar até lá aclimatados. Então a altitude não costuma ser um problema nem em Águas Calientes, que está a 2.040 metros do nível do mar, nem em Machu Picchu em si, cujo ponto mais alto tem apenas 2.430 metros.


A visita à Machu Picchu é cansativa para as crianças?

Com o acompanhamento de um bom guia privativo, tal como é oferecido nos nossos pacotes, é possível explorar as ruínas e mirantes de Machu Picchu no ritmo dos pequenos, até mesmo deixando que sua curiosidade dite para que lado ir. Assim, as crianças em Machu Picchu não apenas não ficam cansadas, como se divertem bastante.

Ao longo do passeio, que dura em torno de duas horas, o guia conta para a família diversas histórias e mitos sobre cada canto deste lugar, que vai se mostrando cada vez mais mágico, de forma que as crianças mal veem o tempo passar!


Tem banheiro e lugar para comer em Machu Picchu?

Também não é preciso se preocupar quanto à vontade de ir ao banheiro ou à fome ao longo do passeio. Há banheiros e lanchonete tanto no trem como na entrada de Machu Picchu – e os visitantes podem entrar e sair de lá durante o mesmo dia quantas vezes precisarem, bastando para isso manter consigo o ticket de entrada e seu passaporte. Para usar o banheiro, é preciso pagar uma pequena contribuição para a limpeza do local, por isso é recomendável levar consigo algumas moedas.


Consulte-nos sobre nossas opções de roteiros para conhecer Machu Picchu com crianças, que são uma excelente opção para as Férias de Julho ou até mesmo para feriados prolongados entre abril e outubro, que é o período de melhor clima no país.

Aqui em nosso site você encontra referências de preço para um roteiro completo de 6 dias/5 noites, para Lima, Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu, em períodos fora de férias escolares e feriados. Mas, como nossos pacotes são personalizados individualmente para cada família, as tarifas divulgadas são apenas referenciais. Para valores mais exatos, solicite o atendimento de um de nossos consultores e informe suas preferências para a viagem.

Veja mais Dicas sobre: