55 11 2639-5776
55 11 2638-2582

Destinos diferentes para viajar com crianças no verão

Destinos diferentes para viajar com crianças no verão


O verão é uma das ocasiões favoritas das famílias para sair de férias com as crianças. O recesso escolar, o Natal, o Réveillon e o Carnaval criam disponibilidade de tempo para roteiros mais longos, enquanto que o clima caloroso da estação propicia viagens mais animadas e descontraídas.

Não é a toa que os grandes resorts de praia vivem lotados no período, considerado altíssima temporada – eles acabam sendo a escolha mais óbvia para aqueles que têm filhos pequenos e já se acostumaram a apostar numa fórmula praticamente livre de contra-indicações. Afinal, basta deixar a criançada à encargo da equipe de recreação, enquanto você relaxa tranquilo à beira-mar. Só que esse modelo de viagem não deveria ser a única aposta das famílias para as suas férias, porque não ele não propicia que pais e filhos passem tantos momentos juntos, se curtindo. Além do que, o mundo é grande demais para vocês irem sempre para o mesmo tipo de lugar, não acha?

Por isso, nós viemos mostrar para vocês nossas principais recomendações de destinos diferentes para viajar com crianças no verão, que também são perfeitos para contribuir para estreitar os laços familiares. Com o roteiro certo, estes destinos podem render as férias mais inesquecíveis que vocês já tiveram!

 

Para onde viajar com crianças no verão


DESERTO DO ATACAMA

Atacama

Idade recomendada: a partir dos 6 anos.

Situado no norte do Chile, o Atacama se destaca por ser um deserto vastamente colorido, repleto de paisagens exóticas, que rendem uma infinidade de passeios para a família.

Dunas gigantescas, gêiseres fumegantes, cenários que parecem ter saído de outro planeta, um observatório astronômico e até uma lagoa em que ninguém afunda são apenas alguns exemplos do que este lugar incrível tem a oferecer a seus visitantes. E há várias maneiras divertidas para explorar seus atrativos: em aventuras à pé, em veículo 4x4, de bicicleta ou montando à cavalo.

Veja nossa sugestão de roteiro ou solicite uma cotação.

 

PATAGÔNIA CHILENA

Patagônia Chilena

Idade recomendada: a partir dos 6 anos.

No lado chileno da Patagônia, a grande estrela é o Parque Nacional Torres del Paine, com suas imponentes formações rochosas esculpidas nos Andes.

Para conhecer suas deslumbrantes paisagens, a família pode fazer divertidas trilhas à pé, de bicicleta, à cavalo ou passeios de barco margeando seus lagos de águas azuis.

Veja nossa sugestão de roteiro ou solicite uma cotação.

>> Tanto o roteiro para o Deserto do Atacama como o roteiro para a Patagônia Chilena podem ser combinados com alguns dias em Santiago do Chile, onde organizamos um bike tour pela cidade, com parada para um exclusivo piquenique em família no parque.

 

PATAGÔNIA ARGENTINA

Patagônia Argentina

Idade recomendada: a partir dos 4 anos.

Na Patagônia Argentina, El Calafate e Ushuaia são destinos que proporcionam experiências divertidas para todos e repletas de novas descobertas para a garotada.

Imagine só quão empolgadas as crianças ficarão ao se deparar com icebergs que mais parecem castelos encantados feitos de gelo; ao ver de perto simpáticos pinguins, lobos marinhos e castores, livres na natureza; ao participar de atividades típicas patagônicas como o pastoreio de ovelhas; ao desbravar paisagens espetaculares em caminhadas, de barco, de caiaque, em off-road 4x4 e em um trenzinho a vapor como os de antigamente. 

O roteiro pode ser combinado com alguns dias em Buenos Aires, onde organizamos um passeio ao bioparque Teimakén, que reúne em um só lugar zoológico, jardim botânico, museu de história natural e aquário. Você e seus filhos ainda podem conhecer a Patagônia Argentina nas Férias de Janeiro de 2017 em uma viagem em grupo, formado exclusivamente por famílias com crianças. Confira aqui. Veja também nossa sugestão de roteiro individual ou solicite uma cotação.

 

ÁFRICA DO SUL

África do Sul

Idade recomendada: a partir dos 4 anos.

Se a sua família deseja misturar na mesma viagem uma boa dose de natureza e cultura, com pitadas de aventura, a África do Sul é pedida certeira.

O roteiro mais clássico para quem vai para o país combina Cape Town e a região do Kruger Park. Em Cape Town, há desde passeios para ver animais como pinguins e lobos marinhos até passeios para conhecer marcos importantes que aparecem nos livros de história, como o Cabo da Boa Esperança e o museu do Nelson Mandela. Já na região do Kruger Park, as crianças ficam naturalmente encantadas com a aventura que é localizar os animais pela savana. Mesmo para quem viaja com menores de seis anos, que normalmente não são aceitos em safáris, há a opção de contratar carro e guia privativos, que tornam esta experiência possível.

Veja nossa sugestão de roteiro ou solicite uma cotação.

 

RIVIERA MAYA

Riviera Maya

Idade recomendada: todas.

A Riviera Maya, no México, é nossa principal sugestão de destino para as famílias que não abrem mão de viagens para resorts de praia, mas que querem que a diversão vá além de alternar seu tempo entre piscina, mar e atividades de recreação.

Além de suas praias paradisíacas típicas do Caribe, o destino oferece famosas ruínas de civilizações maias, um dos melhores parques aquáticos do mundo e uma infinidade de passeios para explorar sua exuberante natureza. Vocês poderão mergulhar em cavernas subterrâneas, relaxar em uma praia cheia de tartarugas marinhas, nadar com golfinhos, descobrir histórias de piratas e fazer snorkelling em águas transparentes cheias de peixinhos.

Veja nossa sugestão de roteiro ou solicite uma cotação.

 

PENÍNSULA DE MARAÚ

Península de Maraú

Idade recomendada: todas.

No Brasil também é possível viajar para a praia com as crianças de um jeito diferente, fugindo da fórmula “resortão com recreadores de plantão”.

O Kiaroa Eco-Luxury Resort, na Península de Maraú (BA), é a escolha perfeita para as famílias que querem entrar em contato com a natureza em um ambiente sofisticado e intimista, que propicia momentos de integração entre pais e filhos. Passeios de bicicleta, mergulho em piscinas naturais, aventuras em veículo 4x4 e caminhadas por trilhas ecológicas são algumas das experiências que vocês poderão desfrutar juntos, além, é claro, de curtir toda infraestrutura que o resort oferece, com um serviço impecável e muitos mimos.

Veja nossa sugestão de roteiro ou solicite uma cotação.

 

CHAPADA DIAMANTINA

Chapada Diamantina

Idade recomendada: a partir dos 8 anos.

E que tal trocar praia por cachoeira? Famílias que gostam de entrar em profundo contato com a natureza vão se apaixonar pela Chapada Diamantina, no interior da Bahia, um dos destinos de ecoturismo mais belos e divertidos do nosso país.

Em uma viagem para lá, a família poderá viver diversas aventuras, como explorar grutas cheias de estalactites e estalagmites, fazer trilhas até impressionantes cachoeiras próprias para banho, admirar a bela vista do Morro do Pai Inácio e até nadar em águas cristalinas em cavernas subterrâneas. No roteiro que organizamos para lá, todos os passeios de ecoturismo são privativos para a família, com um guia experiente à sua total disposição, para melhor auxiliar as crianças nos deslocamentos.

Veja nossa sugestão de roteiro ou solicite uma cotação.

 

Destinos diferentes para viajar com crianças

Boa parte dos destinos com que trabalhamos fogem do convencional e não seriam viáveis para viajar com crianças sem um roteiro especialmente formatado para este público, com serviços que oferecem segurança e conforto extra para a família.

Se você quer viajar com crianças para destinos diferentes neste verão, conte com o suporte de especialistas!

Fale com a equipe da nossa agência, que é especializada em viagens em família com crianças. Nós podemos montar um roteiro totalmente personalizado para vocês, para estes e outros destinos, de acordo com o seu ritmo e interesses pessoais.

Veja mais Dicas sobre: