Estações de ski para viajar com crianças nas Férias de Julho
55 11 2639-5776
55 11 2638-2582

Estações de ski para viajar com crianças nas Férias de Julho

Ski com crianças nas Férias de Julho

Por vivermos em um país tropical, nossas férias de inverno deixam a desejar no quesito estereótipo, sendo muito diferentes do que as crianças veem quando assistem a desenhos animados e a filmes estrangeiros. Mas, as famílias que sonham com aquela típica paisagem branquinha, onde é possível se divertir praticando diversos esportes de neve, não precisam ir muito longe. A poucas horas de viagem daqui, espalhadas pelo Chile e pela Argentina, estão diversos destinos de ski perfeitos para curtir as férias de julho em alto estilo.

Há tantas estações de ski pela América do Sul, com infraestrutura e serviços de alto padrão, que o problema é conseguir se decidir por uma delas. Por isso, viemos ajudar àqueles que procuram quais delas são ideias para ir com crianças a definir qual tem o perfil que mais combina com as suas expectativas para a viagem.

Nós, da agência Viajar com Crianças, preparamos roteiros diferenciados de ski na América do Sul com crianças, com programações especiais para divertir a toda a família do começo ao fim da viagem. Fale com um de nossos consultores especialistas.

 

Melhores estações de ski para viajar com crianças em julho:

 

BARILOCHE

Bariloche é o destino de ski mais escolhido pelas famílias brasileiras na América do Sul, especialmente aquelas que terão seu primeiro contato com os esportes de neve. Não à toa, a cidade é apelidada de “Brasiloche”. Isso faz, inclusive, com que seja um dos destinos estrangeiros em que a o português seja mais facilmente compreendido pelos habitantes locais.

O que a torna tão popular é que ela é a maior cidade ao pé da montanha do continente e a que oferece a mais completa infraestrutura turística urbana. Por isso, ela é ideal para as famílias que querem, entre um dia de ski e outro, poder passear com as crianças em pracinhas animadas (repletas de filhotes de cão São Bernardo para os turistas tirarem fotos!), curtir bons restaurantes, fazer compras e se esbaldar em chocolaterias badaladas.

A cidade também tem o diferencial de ser cercada por uma natureza exuberante, que pode ser admirada em passeios contemplativos do alto de seus muitos mirantes, em sua maioria atendidos por teleféricos. Emoldurada de um lado pelas montanhas nevadas e de outro pelo lago Nahuel Huapi, Bariloche rende belas vista para onde quer que se olhe!

Com relação aos esportes de neve, a principal estação de ski de Bariloche é o Cerro Catedral, com excelente infraestrutura para aqueles que querem aprender e praticar o ski e o snowboard. Há também outra estação alternativa, bastante procurada pelos turistas, que oferece o divertido "trineo", polularmente conhecido como “esquibunda”, que faz o maior sucesso com os pequenos e que não requer nenhuma habilidade para praticá-lo. No roteiro da Viajar com Crianças, o passeio até lá inclui, além do “esquibunda”, um chá da tarde para a família em uma cafeteria bem bacana.

Entre em contato para solicitar as opções de roteiro.
 

USHUAIA

Ushuaia é um destino recomendado especialmente para os amantes da natureza. Apesar de sua estação de ski, o Cerro Castor, ser uma das mais modernas do continente, a cidade em si é um tanto rústica, sendo o seu forte não a sua infraestrutura turística urbana, mas o vasto leque de atividades de ecoturismo disponíveis nas suas redondezas. Para fazer um paralelo com o que conhecemos aqui no Brasil, enquanto que Bariloche seria uma Campos de Jordão, Ushuaia seria uma Monte Verde.

Para aqueles que optam por Ushuaia, entre um dia de ski e outro, o programa é fazer passeios para conhecer a região, repleta de montanhas, bosques nativos, lagos escondidos e fauna marinha. Um dos destaques que a cidade apresenta no inverno é o passeio de trenó de neve puxado por cães, que as crianças adoram!

Um detalhe importante é que como os passeios em Ushuaia são para locais mais remotos, em sua maioria requerem o acompanhamento de um guia local experiente e transporte apropriado. Isso faz com que um roteiro de viagem para lá precise ser muito mais cuidadosamente planejado, para que a família já saia do Brasil com as reservas de todos os passeios encaixadas em seu itinerário, para não perder nada.

O roteiro da Viajar com Crianças para Ushuaia no inverno já inclui passeio de moto de neve, trenó de cachorros, caminhada com raquetes de neve e jantar em um refugio. Outros passeios também podem integrar o itinerário, conforme os interesses de cada família e sua disponibilidade de tempo para a viagem.

Devido à proximidade territorial, Ushuaia pode ser combinada, em um mesmo roteiro, com a cidade de El Calafate, também na Argentina. É lá que fica o famoso Glaciar Perito Moreno, a maior geleira da América do Sul, que no inverno fica ainda mais imponente coberto por neve, e o divertido Glaciarium, museu e bar de gelo que mostra de forma lúdica os mistérios da Patagônia gelada.

Veja as opções de roteiro ou solicite uma cotação.

 

ARREDORES DE SANTIAGO - LA PARVA

Para aqueles que buscam uma viagem mais econômica, há várias estações de ski que podem ser acessadas em um bate e volta a partir de Santiago do Chile, que, por ser uma cidade grande, dispõe de opções de hospedagem mais em conta. Este roteiro também é recomendado para aqueles que buscam um destino mais cosmopolita, mas que, por ser inverno, também querem aproveitar para “sentir um gostinho” dos esportes de neve.

Uma ressalva: apesar da proximidade entre as estações e a cidade, organizar um roteiro que as contemple não é tão simples como pode parecer. No inverno, especialmente nas férias de julho, como a procura por elas é muito grande, as autoridades locais, para facilitar o trânsito, impõe limites de horários de acesso, alternando períodos de só subida às montanhas com períodos de só descida. E estes horários podem sofrer alterações ao longo do dia, deixando os mais desavisados à espera por horas a fio. Por isso, é importante ter o suporte de uma agência de receptivo local de qualidade.

Dentre as estações próximas a Santiago, a mais recomendada para viagens em família é o Centro de Ski La Parva, que oferece diferentes opções de entretenimento para as crianças além do ski e snowboard durante a temporada de neve, como oficinas esportivas, camas elásticas, parque inflável, cinema 3D, oficina de circo, concursos de boneco de neve e caminhadas com raquetes de neve.

No roteiro da Viajar com Crianças, o dia de ski em La Parva é combinado com atividades e passeios por Santiago, como um city tour privativo de bicicleta pela cidade e um tour privativo a um zoológico próximo da cidade, que faz o maior sucesso com as crianças. Para os clientes que ficam hospedados em um hotel parceiro da agência, é oferecido ainda uma tarde de vinhos e foundue especial para a família.

Entre em contato para solicitar as opções de roteiro.

 

CORRALCO

Para as famílias que querem aproveitar para esquiar a viagem toda, o segredo é se hospedar em um ski resort. Dentre eles, o que mais recomendamos para viajar com crianças é o Corralco Mountain & Ski Resort. Localizado nas proximidades de Temuco, na base do Vulcão Lonquimay, dentro Reserva Nacional de Malalcahuello, ele é a mais nova e exclusiva estação de ski do Chile.

O fato de a estação ficar em uma localização de mais difícil acesso para bate-voltas e de ela contar com apenas um hotel, o requintado Valle Corralco Hotel & Spa, que tem pouquíssimos apartamentos, faz com que nela haja uma menor densidade de turistas do que em outros ski resorts. Isso proporciona uma atmosfera mais intimista à viagem, que nós consideramos ideal para aqueles que querem uma viagem repleta de proximidade e cumplicidade em família. Além disso, isso faz com que os hóspedes do hotel tenham praticamente todas as pistas da encosta do vulcão à sua disposição, quase sempre vazias, não precisando enfrentar filas para os teleféricos.

Outro grande diferencial de Corralco é que os seus hóspedes (acima de quatro anos de idade) têm, já incluídas na diária, duas horas por dia de aulas de ski ou snowboard, personalizadas e dirigidas a cada perfil e faixa etária, com no máximo cinco alunos por professor. Isso significa que mesmo aqueles que não têm experiência prévia nos esportes, poderão desenvolver bastante suas habilidades na neve para poder aproveitar ao máximo a grande diversão da viagem.

Para aqueles que querem variedade de entretenimento, o hotel oferece diariamente uma excursão organizada (sujeita à condições climáticas), que pode ser contratada adicionalmente, para a família se divertir junta. Além disso, a sua estrutura é formidável, dispondo de kid’s club, spa com piscina aquecida, sala de cinema, academia e três opções de cafés e restaurantes na montanha, que servem gastronomia de ponta.

No roteiro da Viajar com Crianças, a programação de ski em Corralco é conjugada com alguns dias em Santiago, cidade que, diferente do que muitos pensam, tem muitos atrativos interessantes para as crianças. Na capital chilena, nós oferecemos para a família atividades e passeios especialmente formatados para agradar tanto aos adultos quanto aos pequenos. Um city tour de bicicleta pela cidade, com parada para piquenique, e um passeio pelas vinícolas da região, com um delicioso almoço, são alguns exemplos. Além disso, indicamos para a família diversas outras opções de passeios para curtir a neve e o friozinho na cidade grande.

Entre em contato para solicitar as opções de roteiro

Veja mais Dicas sobre: