Mala para Viajar com Crianças
55 11 2639-5776
55 11 2638-2582

Mala para Viajar com Crianças

Mala para Crianças

Às vezes, na hora de arrumar as malas das crianças, bate aquela preocupação: será que estou levando tudo que iremos precisar? Separamos algumas dicas para garantir que você não se esqueça de nenhum item importante para a sua viagem. Confira!

Escolhendo a mala para viajar com crianças

Na hora de optar por uma mala para viajar com crianças, prefira as que oferecem maior praticidade. Malas com rodinhas são ótimas, pois lhe permitem manter uma das mãos livre (as com quatro rodas, em vez de apenas duas, são ainda mais fáceis de manejar). Também é uma boa ideia contar com a maior quantidade de divisórias possível, para compartimentar os diferentes itens.

Crianças que já ocupam um assento próprio no avião se enquadram nas mesmas regras de bagagem que os adultos. As crianças de colo têm o direito a uma mala despachada só para si, mais um carrinho, mais uma cadeirinha de carro. Isto só não se aplica em voos low cost – nos quais há uma cobrança adicional para despachar estes objetos extras. 

O que levar na mala das crianças

Roupas

Este é um ponto bastante subjetivo, tendo em vista as peculiaridades de cada destino e também as diferentes personalidades das crianças. Contudo, preparamos algumas orientações para ajudar a não errar no figurino.

Geralmente, uma boa mala deve ser composta por um terço de roupas para a parte de baixo do corpo e dois terços para a parte de cima. Dê preferência por peças que combinem entre si e que não amassem muito. Além disso, o cálculo para a quantidade de peças de roupa íntima é de no mínimo duas por dia.

Algumas pessoas gostam de já deixar um look para cada dia da viagem separado em um saquinho transparente de fechamento hermético (tipo zip lock), para evitar perder tempo e ter de revirar a mala escolhendo as roupas.

Brinquedos e acessórios

Na hora de arrumar as malas para viajar com crianças, não se esqueça da diversão! É sempre bom ter à mão brinquedos, jogos ou qualquer outro objeto que as crianças gostem de utilizar para passar o tempo ou sintam-se reconfortadas ao ter por perto. Travesseirinhos, pelúcias, paninhos e afins são ótimos para acalmar os pequenos viajantes, inclusive durante os voos. Leia mais em bagagem de mão

Apenas tome cuidado para não escolher nada que ocupe muito espaço, pois, como já dissemos, praticidade é essencial.

Remédios

É sempre importante não esquecer-se da farmacinha, que além de eventuais remédios que as crianças tomem regularmente, deve conter alguns outros itens essenciais. Leia mais aqui.

Veja mais Dicas sobre: