Para onde viajar no Carnaval com Crianças
55 11 2639-5776
55 11 2638-2582

Para onde viajar no Carnaval com Crianças

Carnaval com Crianças

A primeira dúvida de quem precisa decidir para onde viajar no Carnaval com crianças é se é melhor cair na folia ou fugir dela. E isso não depende só do estilo da família, mas também de quanto se está disposto a investir na viagem. Destinos em que se comemora o Carnaval com grandes celebrações populares tendem a ser mais caros, enquanto que aqueles em que ele passa quase que batido costumam não inflacionar tanto no período. Afinal, no geral há mais viajantes em busca de folia do que de tranquilidade durante os dias que compreendem a maior festa pagã do mundo.

Pais de espírito carnavalesco provavelmente têm em mente uma viagem para o Rio de Janeiro ou para capitais nordestinas, onde o agito é tradição. Mas, é preciso considerar a idade das crianças e se elas já pularam Carnaval antes, para saber se elas vão entrar no clima e se os papais se sentirão seguros com elas no meio da multidão.

Uma boa opção para ficar no meio termo da bagunça é se hospedar em resorts, que têm suas próprias celebrações de Carnaval. Assim, dá para apresentar as crianças para a festividade em um ambiente mais seguro e controlado. Além disso, na hora que elas cansarem, o quarto estará a apenas alguns minutos de distância.

É bom lembrar também que Carnaval no Brasil não é sinônimo só de litoral, de forma que há tanto destinos no interior agitados como praias em que a família pode encontrar um oásis de paz.

Diferente do que muitos pensam, o Brasil não é o único país a ter grandes festividades na ocasião. Diversos destinos pelo mundo não ficam nada atrás de nós no quesito animação, como Itália, Aruba, Colômbia, Espanha, Eslovênia, Índia, Croácia… A lista é maior do que se imagina, portanto, é importante se informar com seu consultor de viagens se o lugar que escolheu para suas férias está no time dos foliões ou dos tranquilos.

Decidido o astral da viagem, é hora de pensar se a família quer optar por destinos que estão com clima de verão ou de inverno. Entre fevereiro e março, no geral, na América do Sul, no Caribe e na África imperam dias quentes e ensolarados, enquanto que no restante do hemisfério norte, quanto mais para cima, mais frio. Em destinos de países da América do Norte, como Canadá e EUA e da Europa, como a França, por exemplo, ainda é possível curtir bastante neve nas estações de esqui.

Viu como suas opções de cenário para o Carnaval são mais vastas do que você supunha? Por isso, para fazer a escolha certa para a sua família, é imprescindível contar com a orientação de um consultor de viagens experiente, que entenda das demandas específicas de viagens com crianças.

Veja mais Dicas sobre: