55 11 2639-5776
55 11 2638-2582

Viajar em Família no Natal

Viagem em família no Natal

A celebração do Natal costuma ser sinônimo de nos reunirmos com aqueles que mais amamos. Mas, quem disse que isso precisa ser em casa? Cada vez mais pessoas têm optado por viajar em família no Natal, seja para curtir ao máximo os dias de feriado prolongado fora da rotina, para não ter o trabalho de providenciar ceia e decoração, para aproveitar preços mais em conta do que no Réveillon ou porque não conseguirão tirar férias em janeiro.

A maioria dos destinos turísticos, tanto no no Brasil quanto no exterior, recebe grandes investimentos em decorações natalinas, o que rende um charme extra para os conhecer no período. Além disso, transformar o Natal da família em uma viagem especial é uma oportunidade de estreitar os vínculos, mostrando para as crianças que o encanto da data não se resume aos presentes, mas sim ao espírito de união e cumplicidade.

Para onde viajar no Natal em família

Como a proposta da Viajar com Crianças é aproximar a família, nós sugerimos para a data os resorts nacionais. Em tempos de real desvalorizado, eles acabam sendo uma opção mais viável financeiramente para juntar o maior número possível de membros da família em uma mesma viagem (pais, avós, tios, primos…). Muitos deles, inclusive, dispõe de acomodações conjugadas e de vilas familiares, para que todos possam ficar o mais próximo possível uns dos outros. E alguns fazem até promoções de gratuidade para crianças no período.

Além disso, muitos resorts e hotéis de alto padrão proporcionam a seus hóspedes festas de Natal, das mais íntimas às mais animadas, que incluem desde uma farta ceia até visita do Papai Noel*, oficinas e shows temáticos. Tudo isso faz com que uma viagem para um deles na ocasião se transforme em um dos Natais mais inesquecíveis que a família viverá.

Confira a seguir a programação de Natal que alguns dos principais resorts do Brasil costumam preparar para seus hóspedes. Vale salientar que nem todos os pacotes de viagem incluem a festa de Natal, que algumas vezes precisa ser adquirida à parte. Na hora da compra, atente o seu consultor de viagens se for do seu interesse participar da celebração.

Natal no Grand Oca Maragogi (Maragogi, AL) -  na véspera de Natal, oferece aos hóspedes uma ceia recheada de pratos tradicionais e visita do Papai Noel, que faz a entrega dos presentes*. Ver Pacote

Natal no Salinas de Maragogi (Maragogi, AL) - além de muitas atividades temáticas durante todo o período natalino, a noite do dia 24 é celebrada com uma ceia completa. Ver Pacote

Natal no Jatiúca Hotel & Resort (Maceió, AL) - na noite de Natal é preparada para uma ceia especial, que tem a presença do Papai Noel. Ver Pacote

Natal no Nannai Beach Resort & SPA (região de Porto de Galinhas, PE) - além de uma decoração de Natal caprichada, organiza um divertido evento com música ao vivo e chegada do Papai Noel, que cada ano faz sua entrada triunfal de uma maneira diferente, para distribuir os presentes*. Na noite do dia 24, uma deliciosa ceia é servida aos hóspedes. Ver Pacote

Natal no Tivoli Ecoresort (Praia do Forte, BA) - além de decoração natalina caprichada, organiza uma visita do Papai Noel e uma deliciosa ceia de Natal. Ver Pacote

Natal no Iberostar (Praia do Forte, BA) - o complexo oferece, além de ceia, programação especial em seus hotéis Iberostar Bahia e Iberostar Praia do Forte, como visita do Papai Noel, missa de Natal, coral, shows e brincadeiras temáticas. Ver Pacote

Natal no Kiaroa Eco-Luxury Resort (Península de Maraú, BA) - para a noite de Natal, prepara um menu impecável, digno de banquete dos Deuses, em que iguarias da época se destacam. Ver Pacote

Natal no Beach Park (Fortaleza, CE) - os resorts do complexo oferecem na noite de Natal um buffet especial para o jantar e uma programação que inclui entrega de presentes* pelo Papai Noel e espetáculos teatrais temáticos. Pacote sob consulta.

Natal no Transamérica Comandatuba (Ilha de Comandatuba, BA) - oferece uma ceia especial de Natal e um evento de chegada do Papai Noel. Pacote sob consulta.

Natal no Mussulo Resort by Mantra (João Pessoa, PB) - sua ceia de Natal é considerada uma das melhores do Brasil, já tendo sido até tema de programa de TV. O resort oferece também evento de chegada do Papai Noel e música ao vivo para embalar a noite. Pacote sob consulta.

Natal no Costão do Santinho (Florianópolis, SC) - um dos resorts mais famosos por suas celebrações de fim de ano, costuma preparar para o Natal, além da tradicional ceia e da visita do Papai Noel para entrega de presentes*, uma série de atrações temáticas, como oficinas, apresentações e peças teatrais. Pacote sob consulta.

Natal no Hotel do Bosque (Angra dos Reis, RJ) - uma opção para viajar de carro para quem mora na região Sudeste, oferece uma ceia especial na véspera de Natal, com visita do Papai Noel. Pacote sob consulta.

Fale com a equipe da Viajar com Crianças, que poderá indicar qual o resort tem mais o perfil da sua família para uma viagem no Natal. Quem reserva um resort conosco também recebe consultoria para descobrir quais os melhores passeios e atividades para fazer com crianças pela região escolhida. Além disso, nós oferecemos a nossos clientes traslados privativos de chegada e saída do resort, pelo mesmo preço de traslados regulares em grupo. Um upgrade que proporciona muito mais conforto para a sua família!

Dica: Caso a família esteja de férias no período, pode ser um bom negócio aproveitar e esticar a mesma viagem até a passagem de ano. Além de todos poderem ficar mais tempo juntos se divertindo e terem mais tempo para conhecer o destino escolhido, a economia que se faz com o aéreo inflacionado que antecede o Réveillon pode custear grande parte da hospedagem prolongada entre um feriado e outro.

*Na maioria dos resorts que oferecem visita do Papai Noel, as famílias podem deixar seus presentes com o bom velhinho, para que ele os distribua para as crianças.

Veja mais Dicas sobre: