55 11 2639-5776
55 11 2638-2582

Inglaterra com Crianças

Viajar para a Inglaterra com crianças é uma experiência que mistura realidade com fantasia. Contos de fadas são histórias de reinos mágicos, com castelos encantados, príncipes e princesas. No entanto, estes elementos não são exclusivos do mundo do faz de conta e, na Inglaterra, são muito reais e fazem parte do cotidiano do ingleses.

O país tem uma enorme concentração de palácios e castelos, que dão asas à imaginação das crianças. Alguns deles estão abertos para visitação, enquanto outros ainda são habitados pela realeza de verdade. Nestes, a maior diversão é assistir às famosas cerimônias de troca da guarda, que mais parece formada por soldadinhos de chumbo que criaram vida.

A Inglaterra já foi cenário de muitos filmes e desenhos de sucesso junto ao público infantil – como Harry Potter, Minions, Os Muppets, Alice no País das Maravilhas, Sherlock Holmes, Nanny Mcphee, 101 Dálmatas, Peter Pan, Hobin Hood e Mary Poppins –, o que faz com que os pequenos logo se sintam familiarizados com a sua atmosfera.

O campo do entretenimento é bastante fértil na terra da rainha. Sempre há peças e musicais famosos em cartaz nos grandes teatros, há muitos museus de proposta mais lúdica e há diversas possibilidades de tours temáticos pelo país, como o tão desejado do Harry Potter, que passa por diversas locações dos filmes. Até cidades pequenas têm shows infantis, especialmente na época de Natal e nas férias de verão, no meio do ano.

Nas principais cidades inglesas, por todos os lados, há lindos parques arborizados, muitos inclusive com playgrounds, perfeitos para espairecer com os pequenos. E sempre há um belo pretexto para fazer uma pausa no meio do dia para recarregar as energias da família: o tradicional chá das cinco, que, para a alegria da criançada, vem acompanhado por uma torre de guloseimas – de mini sanduíches a bolinhos coloridos.