55 11 2639-5776
55 11 2638-2582

El Calafate e Ushuaia no inverno com crianças

Família no bar de gelo de El Calafate

A Carla, seu marido William e seu filho Murilo são clientes muito queridos, que viajam bastante com a Viajar com Crianças. Quando eles nos procuraram para organizarmos sua viagem para as Férias de Julho de 2017, eles queriam proporcionar a seu filho a experiência de ver a neve, mas queriam evitar destinos totalmente voltados para o ski.

O casal já havia viajado no ano anterior para o Valle Nevado, no Chile, e não curtiu muito o fato de a estação ser tão cheia de turistas, o que fez com que não conseguissem aproveitar tanto as aulas de ski. Então desta vez, nessa viagem em família, eles queriam dar mais uma chance ao esporte, numa estação mais exclusiva, mas ao mesmo tempo garantir que o roteiro reservasse muito mais o que fazer além disso – principalmente pelo fato de o Murilo, que nunca houvera praticado o esporte antes, estar indo junto.

Assim sendo, nós recomendamos para eles nosso roteiro de Ski na Patagônia, que combina a cidade de El Calafate, onde fica o famoso Glaciar Perito Moreno, e a cidade de Ushuaia, onde fica o Cerro Castor, uma das melhores estações de ski do continente.

A princípio, o William (que não é muito fã de frio) ficou um pouco apreensivo com a escolha destes destinos, pois, como eles ficam no extremo sul da Patagônia, costumam apresentar um inverno um pouco mais rigoroso que os demais destinos de neve do continente. Mas, ao ver a quantidade de passeios divertidos que eles ofereciam, o papai logo se rendeu e a família decidiu então embarcar nesta aventura congelante.

No fim das contas, esta é uma viagem tão repleta de atividades empolgantes, que ninguém fica parado tempo o bastante para lembrar do frio. Além do mais, todos os lugares fechados (como hotéis e restaurantes) oferecem aquecimento, enquanto que, ao sair ao ar livre, se você vestir roupas técnicas apropriadas para o clima, conforme nossas recomendações, manterá seu corpo seco e aquecido. Para a prática dos esportes de neve, inclusive, há a possibilidade de alugar roupas impermeáveis super quentinhas e confortáveis. E, se ainda assim você sentir um friozinho, nada que um chocolate quente em frente à lareira não resolva.

Na volta para casa, a Carla nos ligou e disse que eles adoraram a viagem, que deu tudo certo, que os guias foram super atenciosos, que acertamos em cheio na escolha dos passeios e que eles não esperavam se divertir tanto na neve. Momentos de cumpliciddae em família foi o que não faltou nessa viagem: eles viram paisagens surpreendentes, foram num bar feito totalmente de gelo, conheceram de pertinho um dos maiores glaciares do mundo, andaram de snowmobile (moto de neve), fizeram ski bunda, andaram de banana boat e até mesmo esquiaram – o que acabou sendo uma experiência muito legal para todos.

A Carla inclusive nos disse que, no fundo, estava um pouco desanimada com o fato de essa não ser a melhor época para conhecer El Calafate. Mas que, no fim das contas, não se arrependeu de seguir nosso conselho e também incluir o destino no roteiro. Afinal, mesmo sendo inverno, eles conseguiram apreciar suas belas paisagens e chegaram à conclusão que, se tivessem deixado para conhecê-lo só em outra oportunidade, dificilmente voltariam tão cedo para aqueles lados para fazer um roteiro só de El Calafate, já tendo conhecido Ushuaia.

Para que outros clientes da Viajar com Crianças pudessem ver o quão incrível é esse roteiro, a família gentilmente compartilhou conosco algumas fotos, que vocês podem conferir a seguir.

Veja mais Relatos de viagem sobre: