55 11 2639-5776

Mãe e filhos na África do Sul

Mãe e filhos fazendo safári na África do Sul

Por: Cláudia Lomar

Começamos a planejar a viagem para comemorar o aniversário de 15 anos do meu filho alguns meses antes e como a Africa do Sul sempre foi o roteiro dos sonhos dele, iniciamos por aí. A princípio, por ser um destino incomum, onde apenas 1 pessoa que conheço havia ido, fiquei um pouco receosa, principalmente por estar viajando sozinha com meu filho e minha filha de 11 anos. Chequei várias agências, incluindo a Viajar com Crianças, que considerei bastante oportuna por comumente fazer esse roteiro, ter parceiros no local e ainda com o diferencial de escolher programas voltados para crianças. Montamos o roteiro, recheado de interação com animais, que é o que meu filho mais ama na vida, fechamos a viagem e partimos...

Chegamos na África do Sul direto para a reserva privada. O Hotel é maravilhoso, no meio da savana, com funcionários extremamente simpáticos e acomodações excelentes! Só elogios! Fazer safári é uma experiência única, singular e inigualável! O que acontece durante um passeio não se repete da mesma forma ou dinâmica. Vimos inúmeras espécies de animais e estar tão perto e na "casa" deles é simplesmente fantástico!

Criança fazendo safári na África

Crianças fazendo safári

Após dias maravilhosos, fomos para Sun City. O complexo é grandioso, o The Palace é suntuoso, lindíssimo como nos filmes! A comida é muito boa e o safári que fizemos na reserva pública também valeu a pena, apesar de, na minha opinião, não ter a mesma emoção que na particular. Mas foi bom para termos outra perspectiva e tentar vermos os Big 5!

Sun City

No caminho para Cape Town, visitamos o Ukutula Lion Park e ficamos muito bem impressionados! O passeio é muito legal, até acadêmico, os animais bem cuidados e o passeio de 2 horas muito bem dimensionado e interessante. Valeu muito a visita.

Adoramos a Cidade do Cabo. É um lugar onde o turismo é muito bem feito! Demos muita sorte com o tempo, que ficou lindo praticamente todos os dias, céu azul e sol, apesar de frio. Os passeios sugeridos, tempo estimado, locais escolhidos foram certamente um acerto da agência!

Começar o passeio pela cidade de side car foi muito divertido! As crianças adoraram! Amamos a Table Mountain, os pinguins, o Cabo da Boa Esperança, Cape Point, praias pelas quais passamos, Sea Point, Ilha das Focas, Jardim Botânico... O  V&A Waterfront também é muito bacana, sendo o visual espetacular e várias opções de lazer e entretenimento, como marina, cafés, restaurantes, feira de artesanato, além de um shopping maravilhoso. Incrível também a visita às vinícolas de Franschhoek de bicicleta, um dos pontos altos da viagem. Uma pena o passeio para ver as baleias em Hermanus ter sido cancelado. Deve ser espetacular e estávamos animados para vê-las de perto!

Família em passeio de motocicleta com sidecar em Cape Town

Criança na Table Mountain

Família em Cape Town

Criança em Cape Town

Mãe e filha na África do Sul

Crianças em Cape Town

Mãe em Boulders Beach

Vinícola na África do Sul

Fomos a excelentes restaurantes, tanto de carne, quanto de peixe ou mesmo pizzas e comidas menos sofisticadas. Sem contar que o vinho é de ótima qualidade, delicioso!

Amamos a África do Sul! Muito bom viajar e conhecer de perto outro país, com uma cultura tão rica, inúmeras possibilidades de passeios, com belezas naturais estonteantes, lugares charmosos e incrivelmente bonitos! Ficamos super felizes com as incríveis recordações! Momentos que nuca esqueceremos!

À Viajar com Crianças meus parabéns pelo atendimento e indicações, me passando a segurança que precisava para fazer essa viagem!

Veja mais Relatos de viagem sobre: