55 11 2639-5776
55 11 2638-2582

Relato de viagem: avós e netos na África do Sul

Avós e Netos na África do Sul

Hoje viemos contar para vocês sobre duas famílias de avós e netos que viajaram conosco para a África do Sul. Uma delas foi o casal Cedric e Graciela e sua neta Mia, 6 de anos. A outra foi o casal Shirley e Ricardo, com seus dois netos, Tomás, de 6 anos, e Felipe, de 5. Em uma viagem de uma semana, eles quiseram dar um foco maior no roteiro para ficar em uma reserva de vida selvagem privativa, na região do Kruger Park, para fazer os tão esperados safáris. Mas, eles não deixaram de dar um pulinho em Cape Town, onde fizeram divertidos passeios, que são imperdíveis.

A Shirley e seus netos contaram para a gente as suas impressões desta experiência que viveram em família, com suas aventuras favoritas e até algumas artes dos pequenos (rs). Você pode conferir seus relatos a seguir.

Shirley, a avó: “Foi tudo ótimo. A excursão foi muito bem organizada e não precisamos ficar pensando em nada além de cuidar das crianças. Foi minha primeira experiência em viajar com netos. Entendo que o mais importante é que eles estejam bem acostumados com os avós e que sejam crianças bem educadas. Meus netos acatam as orientações melhor que muitos adultos e estão acostumados a comer o que tem disponível sem qualquer problema. Mas, são crianças bem levadas. Cheguei exausta (rs). Outra dica é que façam uma boa lista de remédios para emergências. É fácil se comunicar com o pediatra no Brasil, mas nem sempre temos farmácias disponíveis para adquirir aquilo que é prescrito.”

Tomás: "O que mais gostei foi ver os 5 big. O mais difícil foi o leopardo. Outro grupo achou e avisou nosso carro. Também gostei de ver muitos leões e elefantes. Ficamos no meio deles."

Felipe: "No começo só vimos zebras e girafas. Também vimos um pé de zebra que o leopardo havia comido. Vimos muitos elefantes. Meu irmão brincou com um cacto venenoso e passou a mão no rosto. Queimou o rosto e os olhos. Vimos o leopardo e eu fiquei feliz. A comida era maravilhosa. Eu comia aveia e leite no café da manhã. Fomos ao Cabo da Boa Esperança e fomos ver borboletas e chitas."

Levar seus netos para sair de férias com você é uma experiência divertida e gratificante. Contudo, é uma grande responsabilidade, pois as crianças estarão sob os seus cuidados. Mesmo com todos os olhos em cima das crianças, percalços podem acontecer, como exemplo da arte do pequeno Tomás, que não segurou a sua curiosidade e achou que cacto era brinquedo, heheh. O importante é ter sempre a atenção, o cuidado e poder contar com o suporte de quem entende o que é viajar com crianças. E claro, avós super descolados que se aventuram pelo mundo com seus netos e tiram os percalços de letra.
A qualidade da relação com os netos, a cumplicidade que se cria entre eles, são memórias que estarão para sempre gravadas na historia dessa familia!

Confira mais fotos da viagem dos avós e netos pela África do Sul:

Crianças no safári

Família em Cape Town

Veja mais Relatos de viagem sobre: