Viajando sozinha com criança para o Peru: mãe e filho
55 11 2639-5776
55 11 2638-2582

Viajando sozinha com criança para o Peru

Mãe e filho em Machu Picchu

Por: Renata

Eu e meu filho Breno, hoje com 8 anos, já fizemos diversas viagens sozinhos, sempre só nós dois. Juntos fomos à Disney, Beach Park, Grécia+Turquia+Israel, Tailândia+Laos, França (Paris e esqui em Courchevel), Austrália, Chile, Inhotim, África do Sul+Zimbabwe+Zâmbia (com direito a mergulho na Devil's Pool) e Amazônia. Nas viagens mais "complexas" usei agências de viagem e nas mais "simples" montei meu próprio roteiro, já que amo viajar e pesquisar lugares interessantes.
 
Essas experiências embutiram no meu filho uma vontade permanente de viajar, testar novos sabores, conhecer novas culturas e fazer amigos pelo mundo, algo que não tem preço e ficará para sempre com ele.
 
Nestas férias de julho, fizemos a nossa primeira viagem com a Viajar com Crianças. A agência montou um roteiro específico para nós, passando por Lima, Cusco, Vale Sagrado, Macchu Pichu e Lago Titicaca (Puno). Foi tudo perfeito e pela primeira vez fiz um roteiro com alguém especializado em crianças e que permitiu passeios diferenciados, como aula de cerâmica, piquenique e cavalgada, sempre com guias excelentes, extremamente prestativos e pacientes (muito importante naquela hora em que a criança não aguenta mais andar e você pode deixá-la com a guia, sem qualquer preocupação, e terminar o seu passeio).
 
Já estou estudando alguns roteiros com a Viajar com Crianças para a próxima viagem, mas agora quero fazer um passeio em grupo, que permita que ele faça novos amigos e que eu também tenha outras companhias para dividir a experiência, além de fazer novos amigos também.
 
Sempre me pergunto: por que não? Se amo viajar, qual o impeditivo de sair pelo mundo com meu filho? Desde que haja um bom planejamento, tudo sempre dá certo!
 
Esperando pela próxima!

Criança em Machu Picchu

Mãe e Filho em Cusco

Criança e lhama no Peru

Piquenique em família no Peru

Criança em aula de cerâmica no PeruMãe e filho no Lago Titicaca

 

 

 

Veja mais Relatos de viagem sobre: