Como foi a viagem para o Deserto do Atacama em grupo de famílias

Por: Claudine Blanco

O Deserto do Atacama é um destino tão singular, que muitos nem imaginam o quão fantástico é conhecê-lo, ainda mais com crianças! Ao longo desses anos aqui à frente do atendimento da Viajar com Crianças, um dos nossos maiores desafios era convencer as famílias que esse é SIM um destino maravilhoso para ir com os filhos. Criamos então um grupo para lá e algumas famílias toparam o desafio de fazer essa viagem conosco, para que pudéssemos comprovar que o que estávamos propondo era a pura verdade.

Afinal, que criança que não vai gostar de andar de bicicleta, à cavalo, rolar pelas dunas, nadar em piscinas naturais quentinhas, fazer trilhas e ainda, de quebra, ter ao fundo um cenário para lá de espetacular, para onde quer que se olhe?

Nós programamos todos os passeios com muito carinho e cuidado e nossa guia brasileira, que os acompanhou toda a viagem, cuidou de cada detalhe para que tudo saísse perfeito. Nosso grupo também fez uma paradinha em Santiago para aproveitar e brincar na neve, já que a temporada permitiu.

Foram dias maravilhosos, em que as famílias curtiram demais explorar os diversos cenários que esse deserto proporciona, então mais do que apenas palavras estão aí as fotos para mostrar um pouquinho do que eles viveram nesses dias.

O que mais nos alegra é saber que, ao levar as famílias para lá, nossa missão de fazer com que pais e filhos brinquem juntos será sempre cumprida! Todas as famílias que vão, ao voltarem para casa, são unanimes em nos contar o quão especial foi a viagem e o quanto gostaram e se aproximaram ainda mais dos filhos.

Tem destinos que encantam, surpreendem e fazem a gente voltar para casa com um algo a mais, que é quase inexplicável. Certamente o Deserto do Atacama é um deles e por isso teremos outros grupos para lá em breve.