A mãe Leslie conta como foi viajar para África do Sul e Ilhas Maurício com a família

Por: Leslie

Minha filha gosta do diferente. E quando decidimos fazer nossa primeira viagem além mar, ela já descartou a Disney. Queria conhecer a Espanha, a China, a Rússia e por que não a África? Ela é apaixonada por bichos…todos eles.

Mas como a África é um país não tão comum assim, estava com receio de planejar uma viagem sozinha… Foi quando descobri a Viajar com Crianças… Não conhecia ninguém que tinha usado a agência e muito menos viajado à África com crianças. Arriscamos… E hoje, agradeço.

Nosso roteiro foi personalizado. Logo antes da viagem recebemos todos os vouchers, passagens, roteiros… organizadinho… sem preocupações.

Ilhas Mauricius é um encanto, um povo acolhedor, receptivo… A beleza do lugar, indescritível. Tivemos um pequeno contratempo no hotel e logo resolvido pela agência. Todos muito atenciosos, principalmente para nos ajudar com a barreira da língua.

O primeiro passeio foi no paraíso das tartarugas gigantes e dos crocodilos – La Vanille Reserve Des Mascareignes, onde tivemos a oportunidade de alimentá-los… Conhecemos o DODO, pássaro símbolo da região e infelizmente já extinto. Conhecemos também Chamarel, a terra das 7 cores. Fascínio por tudo. Deixamos as Ilhas Maurício e partimos para a Cidade do Cabo.

Que cidade linda… Apesar do frio e da chuva, deu para aproveitar tudo. Até o passeio de moto – que não terminamos por causa do frio.

Os guias super atenciosos. O passeio pelas vinícolas de bicicleta foi o auge… Betina amou.

O hotel foi milimetricamente escolhido. A 5 minutos de Waterfront, um complexo de diversão, comida e compras. Com transporte gratuito fornecido pelo próprio hotel. Que povo acolhedor…

Conhecemos os pontos turísticos, aprendemos e relembramos a história: o Cabo da boa Esperança, a colonização, o apartheid… Ah! E os pinguins.

Chegou a hora, rumo ao KAPAMA, na pequena cidade de Hoedspruit. No caminho do hotel, girafas, impalas… Que lugar especial. Os guias exclusivos para nossa família, os funcionários, o Chefe de Cozinha que não economizou esforços para agradar ao paladar da Betina. Que alegria de lugar.

Que bênção de Deus ver os animais em seu habitat, aprender sobre seus hábitos, sua triste história de extinção, caça. Logo no primeiro safári vimos um lindo leopardo. Nos dias seguintes, os “Big Five”. E um emocionante encontro de dois leões irmãos. Tudo com muita segurança e respeito.

Nos despedimos rumo à Johannesburgo. Por um pedido meu, a “Viajar com Crianças” acrescentou um dia na programação para conhecermos o Museu do Apartheid – no aniversário de 100 anos de Mandela, ou MADIBA. Inesquecível.

E que surpresa excelente o Centro de Educação e Conservação dos felinos. Que trabalho lindo! E, novamente, que atendimento impecável. Como Betina não podia entrar no espaço dos leões de 7 meses nem no espaço da cheetah, a nossa guia nos proporcionou mais tempo com as pequenas leoas… Exclusividade.

Foi um experiência inesquecível para nossa família, em especial para a Betina. Uma semana antes, ela tinha ficado profundamente doente, o que nos aterrorizou… Mas depois, vê-la sorrindo e correndo novamente, aprendendo…feliz…na viagem dos seus sonhos, não teve preço.

Foi tudo perfeito: os arranjos de voos, passeios, a escolha dos hotéis, todos os guias… Agradeço de coração à agência Viajar com Crianças… Já pensando na nossa próxima viagem…