Férias na Amazônia com a família – uma experiência e tanto

A Babi descreveu com muito carinho as experiências que viveu com a família na viagem em grupo pedagógico para a Amazônia, por isso temos o prazer de compartilhar na íntegra seu relato, contando como foram seus dias em meio a floresta! Notem que ela tem apenas 10 anos e é impressionante a riqueza de detalhes e sensibilidade com que ela descreve tudo! É uma gratidão imensa para nós receber essa mensagem tão fofa, dessa garotinha tão esperta, sensível e super inteligente. Encheu nosso coração de alegria!

Férias Amazônicas

“Você deve estar pensando que viajar para a Amazônia é uma aventura e quer estar lá. Bom, eu realizei esse desejo. Mas o percurso de viagem é bastante demorado, tive que ir em um avião, seguir em uma van, ir para o outro lado do país, embarcar em um barco e finalmente chegar num hotel…no meio da floresta? Pois é gente, o hotel era no meio da floresta. E tem mais, ele era lindo, tinha vista para o rio Negro, mas os quartos eram dentro de barris! Foi incrível, eu estava amando tudo aquilo, eram as melhores férias do mundo, e o melhor de tudo era que eu fui para essa viagem com a minha família, meus pais, minhas irmãs e a babá Jana, que é a melhor babá do mundo.

Nós  fizemos muitas coisas legais. Pescamos piranha (mas eu não consegui pescar nenhuma), vimos o encontro das águas, fomos em uma comunidade (o nome dela é comunidade ribeirinha), nadamos no rio Negro, pescamos pirarucu (quer dizer, eles pescaram a gente porque eram peixes muito grandes). E até fomos em um mercadinho que na verdade era um mercadão onde cada um comprou uma coisa. Tinha de tudo, artesanato, comida, brinquedos feitos de madeira… Muita coisa legal para se ver. A noite, caçamos jacaré, mas claro que nós não o matamos, né, coitado, nós só o seguramos mesmo e depois soltamos na água.

Um dia fomos fazer uma trilha na floresta com o Nadil, (o guia, caçador e nosso amigo do hotel). De dia fomos ver as vitórias-régias, iguais as que tem lá em casa, só que mais legais e bonitas. Depois nadamos com botos cor-de-rosa, eles eram tão fofos. Novamente de manhã fomos em uma tribo indígena, e falamos com os índios, vimos os artesanatos que eles faziam, e até dançamos com eles.

E, de novo, na manhã seguinte, acordamos bem cedo, o céu estava escuro e entramos no barco. Eu estava brincando com minha amiga, ninguém sabia o que estava acontecendo, então nós paramos e encostamos o barco em uma montanha (se era uma montanha) de terra e esperamos. Daqui a um tempo já sabíamos o que estava fazendo a gente esperar, e era lindo. Estávamos vendo o nascer do Sol. Mas confesso que demorou muito para vê-lo nascer, e isso é tudo verdade, eu tenho provas (fotos), e essas foram as minhas incríveis e inesquecíveis  férias na Amazônia. 

Gostou? Que tal levar a sua família para viver essa experiência também? Veja a próxima saída em grupo para a Amazônia

Confira mais experiências de famílias que escolheram a Amazônia para com os filhos pequenos:

Viajar para a Amazônia aproxima relação com filho

É possível ir para a Amazônia com filhas pequenas? 

Amazônia em família: como foi a viagem de mãe e filha