Germana conta como foi viajar para o Chile com seu marido e seus filhos, de 4 e 7 anos

Por: Germana

Embarcamos em uma viagem para o Chile de duas semanas. Eu, meu marido e meus dois filhos, de 4 e 7 anos. No roteiro passamos pela Região dos Lagos, Pucón e finalizamos em Santiago, a capital chilena.

Começamos por Puerto Varas, onde conhecemos um centrinho charmoso e caminhamos pela costa do Lago Llanquihue. Já no Vulcão Osorno, as crianças se divertiram com a subida de teleférico e amaram ver neve em pleno verão. Também aproveitamos para andar de caiaque no Lago Todos Los Santos, em Ensenada, e não poderíamos ter feito escolha melhor, pois a paisagem durante o passeio é deslumbrante, até as crianças ficaram encantadas!

Depois seguimos para Pucón, onde nos hospedamos no Hotel Vira Vira, que é simplesmente o melhor que já fomos! Atendimento e serviços impecáveis. Porém, as atividades podem ser melhor aproveitadas por crianças maiores e adolescentes, ou, ainda por famílias com o espírito mais aventureiro. A cidade também é linda e com excelentes opções gastronômicas.

E, por fim chegamos em Santiago. Por lá, nos divertimos muito conhecendo a cidade em um passeio de bicicleta, todos os equipamentos de segurança estavam inclusos e a bike do pequeno era acoplada à de um adulto. Realmente amamos o atrativo, que proporcionou muitas risadas. A visita ao Museu Interativo Mirador foi sensacional e rendeu inúmeras fotos, as crianças adoraram.

Em resumo, amamos o Chile. Acho uma viagem excelente para crianças. É muita paz, muita natureza exótica. Puerto Varas é uma cidadezinha linda com mil passeios em localidades muito próximas. São lugares que nunca vamos esquecer.

Encontramos ótima gastronomia, excelentes sorvetes para as crianças, que se esbaldaram, e vinhos para os adultos. Há brinquedos e parquinhos em todos os lugares, voo curto saindo do Brasil e língua fácil para eles. Melhor impossível. Vamos ter que voltar!