Como é a experiência de uma mãe sozinha com os filhos na África do Sul?

Seu filho tem um sonho, o que você faria para realizá-lo? Cláudia viajou sozinha com os filhos para a África do Sul. Quer saber como foi essa aventura? Continue lendo este relato feito por ela.

Começamos a planejar a viagem para comemorar o aniversário de 15 anos do meu filho alguns meses antes e como a Africa do Sul sempre foi o roteiro dos sonhos dele, iniciamos por aí.

A princípio, por ser um destino exótico, onde apenas uma pessoa que conheço havia ido, fiquei um pouco receosa, principalmente por estar viajando sozinha para África do Sul com meu filho e minha filha de 11 anos.

Chequei várias agências, e considerei a Viajar com Crianças bastante oportuna por comumente fazer esse roteiro, ter parceiros no local e ainda com o diferencial de escolher programas voltados para crianças.

Montamos o roteiro, recheado de interação com animais, que é o que meu filho mais ama na vida, fechamos a viagem e partimos!

Primeira parada: Kruger

Chegamos na África do Sul direto para a reserva privada Kruger. O hotel é maravilhoso, no meio da savana, com funcionários extremamente simpáticos e acomodações excelentes! Só elogios!

Fazer safári é uma experiência única, singular e inigualável! O que acontece durante um passeio não se repete da mesma forma ou dinâmica. Vimos inúmeras espécies de animais e estar tão perto (olhe nas fotos abaixo!) e na “casa” deles é simplesmente fantástico!

Sun City

Após dias maravilhosos, fomos para Sun City. O complexo é grandioso, o The Palace é suntuoso, lindíssimo como nos filmes! A comida é muito boa e o safári que fizemos na reserva pública também valeu a pena, apesar de, na minha opinião, não ter a mesma emoção que na particular. Mas foi bom para termos outra perspectiva e tentar vermos os Big 5!

Cape Town

No caminho para Cape Town, visitamos o Ukutula Lion Park e ficamos muito bem impressionados! O passeio é muito legal, até acadêmico, os animais bem cuidados e o passeio de duas horas muito bem dimensionado e interessante. Valeu muito a visita!

Adoramos a Cidade do Cabo (Cape Town). É um lugar onde o turismo é muito bem feito! Demos muita sorte com o tempo, que ficou lindo praticamente todos os dias, céu azul e sol, apesar de frio. Os passeios sugeridos, tempo estimado, locais escolhidos foram certamente um acerto da agência!

Começar o passeio pela cidade de side car foi muito divertido! As crianças adoraram!

Amamos tudo:

  • Table Mountain
  • pinguins
  • Cabo da Boa Esperança
  • Cape Point
  • praias
  • Sea Point
  • Ilha das Focas
  • Jardim Botânico…

O V&A Waterfront também é muito bacana, sendo o visual espetacular e várias opções de lazer e entretenimento, como marina, cafés, restaurantes, feira de artesanato, além de um shopping maravilhoso.

Incrível também a visita às vinícolas de bicicleta, um dos pontos altos da viagem.

Uma pena o passeio para ver as baleias em Hermanus ter sido cancelado. Deve ser espetacular e estávamos animados para vê-las de perto!

Fomos a excelentes restaurantes, tanto de carne, quanto de peixe ou mesmo pizzas e comidas menos sofisticadas. Sem contar que o vinho é de ótima qualidade, delicioso!

Amamos a África do Sul!

Muito bom viajar e conhecer de perto outro país, com uma cultura tão rica, inúmeras possibilidades de passeios, com belezas naturais estonteantes, lugares charmosos e incrivelmente bonitos!

Ficamos super felizes com as incríveis recordações! Momentos que nuca esqueceremos!

À Viajar com Crianças meus parabéns pelo atendimento e indicações, me passando a segurança que precisava para fazer essa viagem!

Agora você deve estar pensando… Mas,

Como viajar para África do Sul sozinha com as crianças?

Como a Cláudia relatou, o segredo é ir com tudo planejado por quem entende do destino. Desta forma, as indicações serão seguras e você saberá o que esperar.

Para planejar tudo com muito cuidado, conte com a Viajar com Crianças, uma agência especializada em viagens com crianças. Ela tem como objetivo estreitar ainda mais o vínculo familiar a cada nova experiência de viagem.

Os roteiros são projetados de forma única, com atividades lúdicas e pedagógicas para que a família viva um momento especial e ainda pais e filhos aprendam algo juntos.

Montamos cada parte do roteiro de acordo com as preferências da família para ter a melhor experiência e a viagem ser inesquecível.

A Viajar com Crianças possui pacotes de viagens em grupo apenas com famílias com crianças ou individuais para lugares exóticos no Brasil e no mundo, como:

Quer viver experiências incríveis? Entre em contato conosco e peça um atendimento com um de nossos consultores.