Viagens em Grupo – Férias de Janeiro

Viagens em Grupo – Férias de Janeiro

Por ser um tradicional período de recesso escolar, em que os pais aproveitam para tirar férias junto dos seus filhos, o mês de janeiro é propício para viagens um pouco mais longas, que ajudam as famílias começarem o ano reconectadas e com muitas histórias na bagagem. Para compartilhar a experiência com outras famílias com crianças e o mesmo gosto por destinos exóticos, a Viajar com Crianças lança algumas opções de roteiros em grupos para o período – todos com uma proposta intimista

Vale lembrar que as nossas viagens em grupo não são excursões. Reunimos poucas famílias e tomamos o cuidado de juntar apenas aquelas com os mesmos interesses. A programação é feita por nossos especialistas, que escolhem hotéis de alto padrão e as mais variadas atividades para atender todas as idades e perfis, incluindo o acompanhamento integral de um guia Concierge.

Criamos esse estilo de viagem a partir do pedido de muitos pais que não contam com a companhia de outros adultos ou têm filhos únicos. Com as crianças e os mais velhos fazendo novas amizades, as viagens em grupo acabaram reunindo famílias maiores também e, hoje, recebem até avós dispostos a partilhar esses momentos de cumplicidade. Na volta de cada um desses roteiros, vimos que a integração é tamanha que muitos já saem programando o próximo grupo para se reencontrarem. Para quem já quiser se planejar, disponibilizamos algumas opções especialmente para esse período de férias. Confira!

Egito e Dubai (08 à 17 de Janeiro de 2020)
Com suas pirâmides e histórias recheadas de faraós, múmias e tesouros, o Egito é capaz de fascinar tanto adultos, como crianças, que podem ver de perto tudo que aprenderam na escola de forma divertida. Contando com guias em português durante os passeios, o roteiro começa no Cairo e seus arredores, região que concentra uma infinidade de monumentos históricos, como as grandes pirâmides, a esfinge de Gizé e as ruínas da cidade perdida de Mênfis. Dentro da cidade, o grupo visita outras atrações como a Cidadela de Saladino, a famosa Mesquita de Alabastro e o Bazar Khan El Khalili, além do Museu Egípcio, composto por 120 mil artefatos, como o túmulo de Tutankamon e inúmeras múmias de verdade.

Para quem tem um pouco mais de tempo, antes de encontrar o grupo, uma dica incrível é fazer um cruzeiro pelo lendário Rio Nilo, roteiro que passa por vilarejos com templos, monumentos e tumbas. O relato e fotos de quem já foi, tem até encantadores de serpente convivendo lado a lado com vendedores ambulantes.

Na sequência, as famílias seguem rumo à Dubai, com toda a sua modernidade cercada por desertos, praias e impressionantes arranha céus, como o Burj Khalifa, prédio mais alto do mundo onde se pode ter uma vista 360º incrível da cidade e do oceano. Além de visitar mercados e o conhecido hotel Burj Al Arab, uma das partes mais emocionantes da viagem é um passeio em um veículo 4×4 pelas dunas do deserto. A aventura inclui parada para a prática de sandboard, passeio no lombo de camelos, observação de falcões treinados para caça, contemplação do pôr do sol e um delicioso jantar típico. Vale reservar ainda um dia livre para conhecer alguns dos melhores e maiores parques de diversão do planeta que Dubai oferece.

Veja mais detalhes e referencia de valores aqui

Idade recomendada: a partir dos 6 anos

Patagônia Argentina (De 19 a 26 de Janeiro de 2020)
O pacote em grupo para as famílias na Patagônia Argentina é uma viagem cheia de descobertas para as crianças, encantadas em ver de perto icebergs, geleiras, pinguins, lobos marinhos e ovelhas. O roteiro começa em El Calafate e imediações, local da majestosa geleira Perito Moreno, a maior da América do Sul, que pode ser conhecida de barco ou em caminhadas em meio a um cenário glacial digno de filmes. Outra atração imperdível é visitar o Museu Glaciarium, espaço dedicado a mostrar a história das geleiras de um jeito lúdico que também abriga um bar feito totalmente de gelo. Na região de El Calafate as famílias ainda experimentam o saboroso churrasco patagônico, em um almoço dentro de uma estância típica.

Partindo para Ushuaia, conhecida como o centro urbano mais austral do mundo, um dos principais passeios é a navegação pelo Canal de Beagle. O local é ideal para avistar facilmente lobos marinhos, aves e pinguins. Vistos com abundância na região, de outubro a abril, as crianças se divertem muito ao caminharem lado a lado deles e descobrirem várias história de como vivem, formam e cuidam de suas famílias, principalmente dos filhotes.

Mais uma opção preparada especialmente para os grupos é um trajeto off road com um veículo 4×4 por antigas trilhas de lenhadores. O caminho é propício para observar castores e inclui além de belas paisagens às margens de um lago, almoço especial em família. Acompanhe aqui o relato e fotos de quem já foi.

Veja mais detalhes e referencia de valores aqui

Idade recomendada: a partir dos 4 anos

África do Sul com Rota Jardim (19 a 31 de Janeiro de 2020)
Reunir uma das mais belas paisagens do mundo, com uma abundante vida selvagem, é um dos diferenciais que fazem a África do Sul perfeita para viagens entre pais e filhos. Durante os safáris desta temporada, além do acompanhamento de um especialista na savana, as turmas serão instigadas com o desafio e brincadeira de conseguir avistar os famosos “Big Five” – leão, leopardo, rinoceronte, búfalo e elefante.

Já em Cape Town, o tradicional city tour é feito de um jeito mais lúdico, a bordo de uma motocicleta retrô com side-car, aquele carrinho para o acompanhante bastante usado na Segunda Guerra Mundial, passando aos pés da Table Mountain, um dos cartões postais da cidade. Na aventura, incluímos um caça ao tesouro e almoço ao estilo africano. Nos arredores da cidade, os grupos visitam à encantadora praia de Boulders Beach, conhecida pelos pinguins africanos avistados bem de perto e o histórico Cabo da Boa Esperança. Visitar o local, notório no processo de expansão dos europeus, é uma oportunidade de levar os aprendizados das aulas de história para fora dos livros e ainda avistar por perto cervos, zebras, babuínos e avestruzes.

Outra novidade das férias de janeiro é que o roteiro terá mais dias para as famílias conhecerem também a Rota Jardim, percurso de 800 km com inúmeras praias, vilarejos, montanhas e cavernas. Passando noites em cidades como Knysna, Oudtshoorn, Mossel Bay e Franschhoek, o roteiro reserva passeios especiais, recheados de aventura e muita diversão. Tudo isso com nosso guia especial acompanhando as famílias. Confira aqui o relato e fotos de quem já foi.

Veja mais detalhes e referencia de valores aqui

Idade recomendada: a partir dos 4 anos (crianças menores não podem fazer safári, mesmo em carros privativos)

Mais informações:

– Garanta já uma experiência inesquecível de viagem para sua família em um dos nossos grupos. Vagas limitadas!

Entre em contato com nossos consultores através do contato@viajarcomcriancas.com.br ou nos telefones: 11 2639-5776 | 11 2638-2582

Mais uma novidade é que nesse ano teremos um grupo especial também no Carnaval para Galápagos. Aguarde mais detalhes e novidades em breve.