10 destinos incríveis para levar as crianças em viagens pelo Brasil

10 destinos incríveis para levar as crianças em viagens pelo Brasil

Enquanto os embarques para o exterior ainda estão mais restritos, roteiros pelo Brasil já podem ser planejados com cuidado e para que sua família possa curtir uns dias de descanso ao ar livre selecionamos 10 destinos nacionais dos sonhos. Confira!

Chapada Diamantina

A Chapada Diamantina é um dos melhores roteiros pelo Brasil para quem busca fugir do turismo de massa e ter uma experiência mais exclusiva.

Localizado no coração da Bahia, a região é sinônimo de ecoturismo com diversão para as famílias em meio inúmeras cachoeiras, piscinas naturais, grutas e cenários impressionantes.

Entre as principais atrações, o Parque Nacional da Chapada Diamantina conta com muitas opções de aventura para os pequenos, que vão desde nadar em águas cristalinas, trilhas e explorar cavernas, até tirolesa e snorkeling na gruta.

O destino pode ser uma excelente opção para as férias de janeiro. Inclusive teremos uma saída especial em grupo para lá, onde serão poucas famílias e seguiremos todos os protocolos necessários para manter nossas famílias o mais seguras possível. Veja detalhes do roteiro e valores aqui

Para as famílias que preferem não ir em grupos, a Viajar com Crianças oferece duas opções de pacotes para a Chapada: um de cinco dias, com todos os atrativos imperdíveis, e outro de oitos dias, para aqueles que conseguem emendar mais tempo e desejam explorar ainda mais amplamente a região.

Aparados da Serra

Viajar em família para um destino que ainda poucos conhecem como os Cânions do Sul pode ser uma experiência incrível, principalmente após todo esse período de quarentena. Conhecida por abrigar impressionantes cânions, cheios de curvas sinuosas e enormes paredões, além de muitas cachoeiras, a região abriga dois grandes parques naturais – o Parque Nacional Aparados da Serra e o Parque Nacional da Serra Geral, ambos situados na divisa entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Para quem procura por tranquilidade, uma das vantagens do pacote para Aparados da Serra com crianças é que o hotel selecionado está localizado em uma área bastante isolada no meio da natureza, mas estrategicamente perto dos principais atrativos. E para evitar preocupações, todos os passeios são privativos e as atividades são selecionadas para cada família conseguir aproveitar melhor essa pitoresca parte do sul do país e seu agradável clima de serra.

Jericoacoara

A charmosa vila de pescadores no Ceará é outro roteiro perfeito para as famílias que não abrem mão de uma boa praia. Com sua combinação de mar azul, dunas e lagoas cristalinas de água doce, as crianças vão certamente se esbaldar com esse pequeno pedaço de paraíso. Além de seus cartões postais, como a famosa Pedra Furada e as típicas redes no meio da água,  Jericoacoara reserva muitas surpresas.

Conservando ainda um ar meio rústico e tranquilo, a região conta com boas opções de hotéis boutique, mas com uma excelente infraestrutura. Fugindo do padrão mais comum, em que as crianças acabam passando muito tempo na área de lazer infantil, esses hotéis favorecem que pais e filhos desfrutem mais tempos juntos.

Marau

O difícil acesso a pequena cidade de Maraú, localizada entre Ilhéus e Salvador, manteve intacto esse verdadeiro paraíso ecológico da costa baiana, rodeado de belíssimas praias, piscinas naturais e cachoeiras.

Sabe aquele paraíso na frente do mar, um daqueles locais que você não vai mais querer ir embora. o destino é a escolha é ideal para a família que busca entrar em contato com a natureza em um ambiente sofisticado e intimista, capaz de favorecer os momentos de integração com as crianças.Pantanal

Pantanal com Crianças

Considerado a maior planície alagada contínua do mundo, o Pantanal, com toda a sua geografia peculiar, é um lugar perfeito para avistar facilmente onças, macacos, tatus, tamanduás, jacarés e capivaras. Para quem quiser programar essa viagem para lá, a partir de abril começa a temporada de seca, a melhor temporada para avistar a diversidade da vida selvagem que existe nesse paraíso ecológico.

O pacote de viagem para o Pantanal com crianças da Viajar com Crianças tem uma proposta bastante kid’s friendly, desenvolvido especialmente para que os pequenos possam ter uma aproximação com o estilo de vida pantaneiro. Para as famílias terem essa experiência intensamente, o roteiro inclui alguns dias de hospedagem em uma fazenda típica e exclusiva. Cavalgada, pescaria, passeios de barco pelos rios, caminhadas, safáris fotográficos e expedição noturna para avistar jacarés são algumas das aventuras que crianças e adultos irão desfrutar juntos.

Fernando de Noronha

Reunindo um dos mais belos conjuntos de praias do Brasil, Fernando de Noronha é certamente o destino mais exclusivo do litoral brasileiro. Com visitação de turistas limitada para manter a sua preservação ambiental, o arquipélago reserva praias lindíssimas com mar azul, recortadas em meio a grandes formações rochosas que parecem ter sido desenhadas à mão.

Além do magnífico litoral, o roteiro conta com algumas atrações imperdíveis para as crianças. Mergulhar ao lado de tartarugas e cardumes, avistar de perto golfinhos e observar o pôr do sol são algumas das experiências inesquecíveis para adultos e crianças que visitam o arquipélago. Já atrações como o Projeto Tamar e o Museu do Tubarão fazem a alegria dos pequenos com diversão e aprendizado ao mesmo tempo.Amazônia

Amazônia com Crianças

Mais uma possibilidade de viagem curta pelo país é a Amazônia. A maior floresta tropical do planeta oferece muita diversão atrelada ao conhecimento e educação para toda a família, como a observação de animais e plantas, passeios de barco para ver o encontro de águas e a visita à comunidades ribeirinhas e indígenas. Nadar ao lado de botos e ficar cara a cara com os jacarés são opções para os que procuram ainda mais emoção. Até novembro a região está na época de seca, quando se formam praias de areia branca e mais áreas de terra firme, que facilitam a prática de trilhas e passeios a pé pelas reservas.Nas viagens pedagógicas que a Viajar com Crianças organiza, os pequenos aprendem de maneira natural sobre os cuidados com a preservação do meio ambiente, as lendas da Amazônia e a solidariedade com as comunidades locais.

A próxima saída em grupo saída será em Julho, veja aqui detalhes do roteiro e preços

Vilas

Que tal reunir a família inteira para uma viagem depois desse período todo de afastamento? Para quem já está sonhando com essa possibilidade, existem vilas privativas que ficam dentro alguns dos hotéis mais exclusivos do Nordeste e do Brasil, onde todo mundo pode ficar junto em uma casa particular.
Em casas independentes com até oito quartos, é possível aproveitar os serviços de hotelaria, incluindo todas as refeições e atividades para as crianças. No entanto, as famílias ficam instaladas em uma área reservada apenas para seus familiares curtirem a viagem. A opção é ideal para quem gosta de viajar na companhia de vários familiares e amigos, mas não abre mão da comodidade de um hotel de alto padrão.

Lençóis Maranhenses

Mais parecido com um oásis de um deserto, os Lençóis Maranhenses são um verdadeiro paraíso na terra formado dunas de areia fofa e lagoas de águas azuis e cristalinas. Além de ser um cenário que parece ter saído de um sonho, a região oferece inúmeras atrações para as famílias. A lista inclui brincar pelas dunas, andar de quadriciclo pelos lençóis e pela beira da praia, mergulhar nas lagoas, flutuar em boias pelo rio, passear de lancha e almoçar em um restaurante típico da região.
O roteiro ainda inclui hospedagem em um hotel exclusivo e de porte menor, mas com a melhor infraestrutura da região para crianças, ideal para todos curtirem o momento de maneira mais intimista e tirar o atraso de quem há um bom tempo desejava fazer uma boa viagem. Roteiro ideal para ir entre os meses de junho a setembro, quando os lençóis estão cheios.

Chapada dos Veadeiros

Cercada por belezas naturais e misticismo, a Chapada dos Veadeiros abriga inúmeras cachoeiras e rios cristalinos para serem aproveitados quase que exclusivamente, já que o seu período mais cheio se concentra nas férias de julho. A região é ideal para ser visitada em feriados curtos entre setembro e outubro, quando ainda não começou o período de chuvas e se pode aproveitar melhor uma das suas principais atrações – Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros , declarado Patrimônio Mundial pela Unesco.

Outro ponto alto é a atmosfera esotérica da região e uma das suas principais cidades, Alto Paraíso de Goiás. Reza a lenda de que a grande quantidade de cristais em seu solo e o fato do município estar quase na mesma latitude de Machu Picchu são responsáveis pela energia especial do local. Essa carga de mistério também mexe como o imaginário e a curiosidades das crianças, intrigadas com histórias de seres de outro mundo e construções em forma de gota e pirâmide.

Gostou das dicas. Entre em contato com nossos consultores e programe a próxima viagem em família.

Viajar com Crianças
PABX: (11) 2639-5776
contato@viajarcomcriancas.com.br | www.viajarcomcriancas.com.br