Como é viajar para o Chile com filhos pequenos?

Paisagens incríveis, muita natureza e ainda super perto do Brasil. Se você está procurando um destino com uma viagem rápida, então o Chile é uma ótima opção. Germana viajou para o Chile com os filhos, de 4 e 7 anos, junto com o marido e conta como foi essa aventura.

Chile com os filhos e o marido: uma aventura inesquecível

Embarcamos em uma viagem de duas semanas para o Chile com nossos filhos. Nosso roteiro passou por:

  • Região dos Lagos,
  • Pucón,
  • Santiago, a capital chilena.

Confira a seguir alguns comentários de cada uma das partes.

Los Lagos

Começamos por Puerto Varas, onde conhecemos um centrinho charmoso e caminhamos pela costa do Lago Llanquihue. Já no Vulcão Osorno, as crianças se divertiram com a subida de teleférico e amaram ver neve em pleno verão.

Também aproveitamos para andar de caiaque no Lago Todos Los Santos, em Ensenada. Não poderíamos ter feito escolha melhor, pois a paisagem durante o passeio é deslumbrante, até as crianças ficaram encantadas!

Leia também: Como é viajar para o Chile e Peru em família?

Pucón

Depois seguimos para Pucón, onde nos hospedamos no Hotel Vira Vira, que é simplesmente o melhor que já fomos! Atendimento e serviços impecáveis.

Porém, as atividades podem ser melhor aproveitadas por crianças maiores e adolescentes, ou, ainda por famílias com o espírito mais aventureiro.

A cidade também é linda e com excelentes opções gastronômicas.

 

Santiago

Por fim chegamos em Santiago. Por lá, nos divertimos muito conhecendo a cidade em um passeio de bicicleta, todos os equipamentos de segurança estavam inclusos e a bike do pequeno era acoplada a de um adulto.

Realmente amamos o atrativo, que proporcionou muitas risadas. A visita ao Museu Interativo Mirador foi sensacional e rendeu inúmeras fotos, as crianças adoraram.

Resumo: vale a pena!

Em resumo, amamos viajar para o Chile com nosso filho. Acho uma viagem excelente para crianças. É muita paz, muita natureza exótica. Puerto Varas é uma cidadezinha linda com mil passeios em localidades muito próximas. São lugares que nunca vamos esquecer.

Encontramos ótima gastronomia, excelentes sorvetes para as crianças, que se esbaldaram, e vinhos para os adultos. Há brinquedos e parquinhos em todos os lugares, voo curto saindo do Brasil e língua fácil para eles. Melhor impossível. Vamos ter que voltar!

Quer saber como fazer essa viagem incrível?

Depois desse relato acha que seus pequenos também vão adorar ir para o Chile? Que tal contar com a ajuda da Viajar com Crianças para criar todo o roteiro da viagem?

Somos uma agência especializada em viagens com crianças. Queremos estreitar ainda mais o vínculo familiar a cada nova experiência de viagem.

Nossos roteiros são idealizados e projetados de forma única, com atividades lúdicas e pedagógicas para que as famílias vivam um momento especial em cada viagem.

Planejamos viagens em grupo de famílias com crianças ou individuais, para os lugares mais exóticos no Brasil e no mundo, como:

Quer viver experiências incríveis? Entre em contato conosco e peça um atendimento com um de nossos consultores.