Praia do Forte com Crianças

A Praia do Forte e seu entorno abrigam alguns dos resorts mais procurados por quem viaja em família pelo Brasil, como o famoso Tivoli Ecoresort. Localizado em Mata de São João, um município da Grande Salvador, no litoral norte da Bahia, na chamada Costa dos Coqueiros, o destino esbanja belezas naturais em uma atmosfera de puro sossego, o que faz com que viajar para a Praia do Forte com crianças seja uma oportunidade de viver junto a elas momentos de muita cumplicidade.

É um litoral de areias fofinhas, vastos coqueirais e mar azul de águas mornas e cristalinas. Os arrecifes presentes em muitas das praias da Costa dos Coqueiros formam deliciosas piscinas naturais à beira-mar, onde a água é tranquila para um banho de mar com as crianças.

Só que a exuberância da Praia do Forte não se restringe à orla. Em seu entorno, há uma extensa área de mata atlântica preservada, com inúmeras espécies de plantas e animais silvestres, cachoeiras e rios perfeitos para a prática de divertidos esportes aquáticos.

Uma pitada de história também compõe o cenário: atrativos como o Castelo Garcia D’Ávila, a primeira fortificação portuguesa em terras brasileiras, e a Capela de São Francisco de Assis, construída pelos pescadores em 1900, podem ser um programa interessante para aumentar a bagagem cultural dos pequenos.

Leia mais sobre

Viagem para a Praia do Forte em família