Galápagos é uma viagem para fazer com crianças?

As Ilhas Galápagos são conhecidas pelas inúmeras espécies de animais que lá vivem. Por conta disso, esse arquipélago no Oceano Pacífico inspirou o cientista Charles Darwin em sua teoria da evolução das espécies. Mas por ser um destino exótico você fica se perguntando… Galápagos é uma viagem para fazer com crianças pequenas?

Bárbara viajou com os filhos pequenos e a filha de menos de 4 anos e conta como foi sua experiência e como Galápagos é sim uma viagem para se fazer com crianças pequenas.

Confira a seguir seu relato em Galápagos com crianças pequenas e algumas fotos.

Galápagos com crianças pequenas: experiência de uma família

Vendo a Jojô vencer seus desafios, penso na pergunta que muitos me fizeram: mas Galápagos é uma viagem para fazer com crianças? Ela não é muito nova?

Eu acho que ela é nova sim, mas tudo é uma questão de planejamento e alinhamento de expectativas.

Certamente a viagem seria outra sem crianças, mas não deixou de ser incrível por isso!

Fe e Martin tiraram de letra; na idade deles, dá para encarar todos os programas. Por causa da Jojô, e com o incrível apoio da agência Viajar com Crianças, adaptamos algumas atividades:

  • evitamos trilhas muito longas;
  • optamos por não ficar morando no barco, mas na ilha de Santa Cruz;
  • fizemos programas diários.

E assim acredito que tivemos uma experiência completa (e incrível) de Galápagos, bem além do que esperávamos.


Quando viajamos com uma criança de menos de 4 anos, sabemos que não faremos algumas coisas. Ela vai dormir no barco ou reclamar de alguma coisa.

Mas eles também nos surpreendem e, quando menos esperamos, pulam na água gelada, aprendem a fazer snorkel, caminham muito mais do que no dia a dia sem pedir colo e descobrem coisas novas com o pai, como as pedras “boas de pisar”.

Além disso, experimentam as comidas mais diferentes, que jamais comeriam em casa.


Claro que cada criança é uma e lida diferente com adversidades, mas todos curtem, cada uma a sua maneira.

No fim, o que mais importa é estarmos juntos, seja onde for e viver com eles o encantamento das descobertas, de cada um testar os seus limites e lidar com os desafios diários (ou você acha normal ter uma iguana no seu pé diariamente e achar ela fofa?!! Rsrs).


Aliás, já anotei também que pretendo fazer quando voltarmos para uma experiência Live Aboard de mergulho, pois por conta do scuba 4x por dia não dá para levar crianças.

Já sai de lá com a certeza que voltarei, com ou sem crianças ou quando eles não forem mais crianças.

PS: As fotos não dão conta da beleza e imensidão do lugar…

Bárbara viajou com a família para Galápagos em Janeiro com os filhos de 14, 7 e 3 anos.

Achou interessante a experiência da família de Barbara em Galápagos com crianças pequenas, mas está se perguntando…

Como viajar para Galápagos com crianças pequenas?

Como a Bárbara mencionou tudo é questão de alinhamento e adaptação para os que as crianças podem fazer. Para saber exatamente quais os passeios mais indicados para cada idade, o ideal é contar com a ajuda de quem já tem experiência no assunto.

A Viajar com Crianças é uma agência especializada em viagens com crianças. Nosso objetivo é estreitar ainda mais o vínculo familiar a cada nova experiência de viagem.

Nossos roteiros são projetados de forma única, com atividades lúdicas e pedagógicas para que as famílias vivam um momento especial e ainda aprendam algo juntas.

Montamos cada parte do roteiro de acordo com as preferências da família para ter a melhor experiência e a viagem ser inesquecível, como a de Bárbara.

A Viajar com Crianças organiza viagens em grupo apenas com famílias com crianças ou individuais para lugares exóticos no Brasil e no mundo.

Quer viver experiências incríveis? Entre em contato conosco e peça um atendimento com um de nossos consultores.