Praias Exóticas para Viajar com Crianças

Tailândia com Crianças

Apesar do mundo ser muito grande e de a nossa agência oferecer roteiros para os destinos mais inimagináveis para viajar com crianças, o fato é que, para muitas famílias, férias de verão ainda são sinônimo de praia.

Só que uma viagem de praia não necessariamente precisa ser para um destino convencional. Então nós viemos dar algumas sugestões de destinos para aqueles que buscam sombra e água fresca, mas que não querem cair no lugar-comum.

A seguir, segue uma lista de 8 praias exóticas para viajar com crianças, no Brasil e no exterior, que rendem um roteiro cheio de diversão e cumplicidade em família.

DUBAI

Idade recomendada: a partir dos 6 anos.

Esse moderno oásis dos Emirados Árabes, cercado pelas ondas azuis de um mar cristalino, mais parece um imenso playground para adultos e crianças, repleto de parques de diversão de fazer inveja na Disney. Em nossos roteiros para lá, além de poder curtir belas praias no tempo livre, você irão vivenciar muitas aventuras, como um safári pelo deserto, com rally pelas dunas de areia, prática de sandboard, passeio no lombo de camelos, falcoaria e um jantar típico sob as estrelas.

Devido à sua localização estratégica, Dubai também pode ser combinada com outros destinos, como Tailândia, Ilhas Maldivas, Turquia e Egito.

Para as férias de janeiro, temos um roteiro sensacional, em grupo de famílias, conjugando Dubai e Egito – uma terra de mistérios e superstições, onde as crianças vão ver de pertinho múmias, pirâmides e conhecer in loco um pouco da história que aprendem na escola e nos filmes. Afinal, qual criança não vai curtir se sentir como uma verdadeira exploradora?

TAILÂNDIA

Idade recomendada: a partir dos 4 anos.

Além das suas praias magníficas – que exibem paredões rochosos cobertos por vegetação, com as mais inusitadas formas, cercados por águas calmas e cristalinas –, o país reserva muitos outros atrativos que proporcionam aventura, vivência cultural e descobertas emocionantes para toda a família.

Nosso roteiro para lá mescla os melhores passeios turísticos com aqueles que desenvolvemos especialmente para proporcionar momentos de cumplicidade entre vocês, como uma aula lúdica de culinária tailandesa, que estimula a explorar os sabores locais.

E, como não poderia faltar, incluímos a tão famosa experiência de contato com elefantes, em um santuário que realiza um belo trabalho de resgate destes animais, oferecendo visitação turística de maneira sustentável.

Não deixamos de lado também a visita aos maravilhosos templos budistas e às tribos de mulheres girafas, para que as crianças voltem para casa também com uma bagagem cultural riquíssima.

ILHAS MALDIVAS

Idade recomendada: todas.

Sonho de consumo dos casais brasileiros que estão planejando uma lua de mel, o que muitos não sabem é que as Maldivas, para os europeus, são consideradas como um dos melhores destinos para férias em família. Sabe o por quê? Imagine um lugar que mais parece ter saído de um desenho animado de naufrágio, com aquelas incontáveis ilhotas de areia branquinha repletas de coqueirais, isoladas no meio de um oceano de águas calmas e transparentes, repletas de peixinhos…

Agora, some a isso esportes aquáticos divertidíssimos e resorts com serviços de ponta e infraestrutura de lazer completa e impecável, pensada para os pequenos viajantes. Não há como não ser maravilhoso! Nós, como especialistas no público infantil, sabemos exatamente onde estão os melhores resorts para famílias. Além disso, em nosso roteiro oferecemos alguns diferenciais exclusivos.

Para quem quer uma viagem que não se resuma à diversão à beira-mar, o destino pode ser conjugado com Dubai, onde as famílias podem curtir diversos parques de diversões, além de conhecer um pouco da cultura árabe.

ILHAS GALÁPAGOS

Idade recomendada: a partir dos 6 anos.

A maioria das ilhas deste destino do Equador, formadas por rochas de origem vulcânica, são palco de paisagens inusitadas, que fogem completamente do estereótipo caribenho. Mas, em alguns pontos do seu litoral, pode-se também encontrar praias paradisíacas, com areias claras e águas azul turquesa. Só que uma viagem para Galápagos oferece muito mais…

O seu principal atrativo é a possibilidade de aproximar-se das diversas espécies de animais da abundante e intocada fauna local – algumas tão exóticas que só existem nessas ilhas. Não foi à toa que lá que Charles Darwin desenvolveu sua Teoria da Evolução das Espécies. A criançada enlouquece ao ver tantos animais diferentes de pertinho, mas, sem dúvida alguma, as tartarugas gigantes são as que mais deixam a todos fascinados.

Em nosso roteiros para lá, todos os dias haverá uma programação diferente em clima de aventura. Mergulho de snorkel, passeios de barco, bicicleta e caiaque são as atividades que todos poderão fazer durante a viagem, enquanto desvendam os mistérios desse lugar tão incomum e surpreendente.

No caminho, também temos uma parada estratégica na encantadora Quito, capital do país. A cidade reserva muitas outras surpresas aos pequenos viajantes, além de uma pitada de história e geografia, já que é lá perto que fica o monumento que registra a linha do Equador.

AUSTRÁLIA

Idade recomendada: todas.

Ocupando praticamente toda a extensão continental da Oceania, a Austrália é um dos países com maior extensão de litoral do mundo, com planícies costeiras recortadas por penhascos, rendendo cenários inusitados, de tirar o fôlego.

Para que vocês possam conhecer os principais destinos do país, preparamos um roteiro visitando a cidade portuária de Sydney, a “européia” Melbourne e uma das Sete Maravilhas do Mundo, a Grande Barreira de Corais.

Dentre outras coisas, vocês irão ver bem de pertinho cangurus e coalas, mergulhar em meio a cardumes de peixes coloridos, comprovar a beleza de uma das praias mais bonitas do mundo, almoçar a bordo de um trem antigo e fazer um piquenique em um jardim botânico, com uma vista surpreendente.

RIVIERA MAYA

Idade recomendada: todas.

A Riviera Maya, no México, é nossa principal sugestão de destino para as famílias que não abrem mão de viagens para resorts de praia, mas que querem que a diversão vá além de alternar seu tempo entre piscina, mar e atividades de recreação.

Além de seu litoral paradisíaco, típico do Caribe, o destino oferece também um dos melhores parques aquáticos do mundo e uma infinidade de passeios para explorar sua exuberante natureza. Isso, sem falar na rica vivência histórico-cultural que ele proporciona, já que é lá que ficam as famosas ruínas das civilizações maias.

Em nosso roteiro para lá, dentre outros passeios, vocês irão mergulhar em cavernas subterrâneas, relaxar em uma praia cheia de tartarugas marinhas, nadar com golfinhos, descobrir histórias de piratas e fazer snorkeling em águas transparentes repletas de peixinhos.

AMAZÔNIA

Idade recomendada: a partir dos 4 anos.

Praia não necessariamente precisa ser de água salgada, né? O verão coincide com a época da seca na Amazônia, quando deliciosas praias de rio são formadas por todos os lados, conferindo um atrativo a mais à viagem.

Além disso, nossos roteiros pela maior floresta tropical do planeta reservam muita diversão e novas descobertas para toda a família. Os destaques são: passeios de barco por paisagens estonteantes, nado com botos, aventura noturna para focagem de jacarés, trilhas interpretativas para desvendar os mistérios da floresta, pesca de piranhas, observação do famoso encontro das águas e visitas à comunidades locais – para que as crianças possam entrar em contato com o modo de vida amazônico, tão diferente de sua realidade.

Conheça nosso roteiro em grupo para a Amazônia nas Férias de Janeiro, com atividades pedagógicas desenvolvidas e aplicadas por um especialista escolhido a dedo. Ou então, veja nossa sugestão de roteiro individual que pode ser realizado durante qualquer época do ano.

JERICOACOARA

Idade recomendada: todas.

Essa charmosa vila de pescadores no Ceará, que ainda hoje conserva uma atmosfera rústica, reserva muitas surpresas para os visitantes, que vão muito além de seus cartões postais clássicos – como a famosa Pedra Furada e as icônicas redes no meio da água, que são um convite para o relaxamento.

Nosso pacote para Jericoacoara com crianças foi cuidadosamente elaborado levando em consideração as necessidades das famílias mais exigentes, que demandam serviços de ponta, uma hotelaria de alto padrão e uma logística impecável, para que adultos e pequenos possam se divertir ao máximo, sem nenhuma preocupação.