Semana da Criança: Confira 5 destinos para viajar nesta época do ano
Semana da Criança: Confira 5 destinos para viajar nesta época do ano
Além do feriado de Nossa Senhora Aparecida (12/10), com o Dia das Crianças (12/10) e o Dia do Professor (15/10) caindo próximos, muitas escolas fazem em outubro a “Semana da Criança”, um período sem aulas para que todos possam descansar e recarregar as energias antes do fim de ano letivo.
Para aproveitar este recesso, também conhecido como “Semana do Saco Cheio”, seja no Brasil ou exterior, mesmo para as famílias que só conseguem esticar poucos dias, selecionamos os melhores destinos para esta época do ano em que os lugares ainda não estão tão cheios e os preços mais atraentes que a alta temporada.
Pantanal
Considerado a maior planície alagada contínua do mundo, o Pantanal, com toda a sua geografia peculiar, é um local perfeito para avistar facilmente onças, macacos, tatus, tamanduás, jacarés e capivaras. Outubro é quando começa o período chuvoso, então ainda uma boa época para ir à região pantaneira antes das cheias e apreciar suas paisagens marcantes, repletas de muito verde, rios deslumbrantes e centenas de animais para observar. É possível encontrar pacotes que podem ser feitos em poucos dias, incluindo uma programação especialmente formatada para pais que viajam com crianças. Confira o relato de quem já foi.
Idade recomendada: A partir de 4 anos
Patagônia chilena
Escolha ideal para as famílias de perfil mais aventureiro, que amam a natureza, a Patagônia chilena reserva um dos cenários mais impressionantes da América do Sul – o Parque Nacional Torres del Paine. Com imponentes formações rochosas, caracterizadas por picos nevados, lagos azuis, cascatas e glaciares, as famílias podem explorar a região e desfrutar momentos de cumplicidade em caminhadas e passeios de bicicleta, barco e cavalo.
Durante a Semana da Criança, pouco depois do início da temporada mais recomendada para visitar a região, a Viajar com Crianças disponibiliza uma promoção incrível com hospedagem free para crianças por quatro noites em um dos melhores hotéis da Patagônia Chilena. O pacote inclui refeições e passeios diários, além de um pernoite adicional em Santiago.
Idade recomendada: A partir de 6 anos
Chapada Diamantina
Viajar para a Chapada Diamantina com crianças é sinônimo de ecoturismo com diversão, experiência compartilhada em relatos inesquecíveis de famílias, incluindo inúmeras cachoeiras, piscinas naturais, grutas e cenários de tirar o fôlego. Entre as principais atrações, o Parque Nacional da Chapada Diamantina conta com muitas opções de aventura para os pequenos, que vão desde nadar em águas cristalinas, fazer minitrekkings e explorar cavernas, até tirolesa e snorkeling na gruta para os mais arrojados.
A Viajar com Crianças oferece duas opções de pacotes: um de cinco dias, com todos os atrativos imperdíveis, e outro de oitos dias, para aqueles que conseguem emendar mais tempo e desejam explorar ainda mais amplamente a região.
Idade recomendada: A partir de 6 anos
África do Sul
Para os que conseguem esticar a semana inteira, uma excelente opção de roteiro kid’s friendly é a África do Sul, com sua abundante vida selvagem, algumas das mais belas paisagens do mundo e uma cultura riquíssima. Fazer um safári em savanas repletas de animais em seu habitat natural é uma experiência única não só para as crianças, mas para adultos também.
No entanto, existem muito mais possibilidades de diversão para se descobrir em Cape Town e arredores nesta época do ano, em que as tarifas são mais atraentes do que na alta temporada. Entre opções de passeio para o Cabo da Boa Esperança ou visita à vinícolas – feita de bicicleta para também divertir as crianças – clique para ver os pacotes e relatos de quem já foi.
Idade recomendada: A partir de 4 anos
Amazônia
Outra possibilidade de viagem curta pelo país é a Amazônia. A maior floresta tropical do planeta oferece muita diversão atrelada ao conhecimento e educação para toda a família, como a observação de animais e plantas, passeios de barco para ver o encontro de águas e a visita à comunidades ribeirinhas e indígenas. Nadar ao lado de botos (espécie de golfinhos fluviais da bacia amazônica) e ficar cara a cara com os jacarés, são mais opções para os que procuram ainda mais emoção. O período da Semana da Criança faz parte da estação seca, quando se formam praias de areia branca e mais áreas de terra firme, que facilitam a prática de trilhas e passeios a pé pelas reservas.
Idade recomendada: A partir de 4 anos
Que tal programar a viagem de sua família? Entre em contato com nossa equipe no www.viajarcomcriancas.com.br
Posts relacionados
Depoimento de Viagem Como é viajar para África do Sul e Ilhas Maurício com uma filha pequena?
Já pensou em viajar para África do Sul com sua filha pequena? Confira um relato e inspire-se para as próximas férias!
Depoimento de Viagem É possível ir para a Amazônia com filhas pequenas?
Viajar para a Amazônia com as filhas foi uma experiência incrível para as pequenas. Confira o relato de uma delas!
Depoimento de Viagem Pantanal com as netas: como é essa experiência?
Uma viagem em família. A avó conta como foi ir para o Pantanal com as netas. Veja o que foi mais emocionante.
Depoimento de Viagem Chapada Diamantina: uma experiência entre mãe e filho
Uma viagem de imersão entre mãe e filho. A escolha do destino não poderia ter sido melhor.
Últimos posts
Dicas de Viagem Melhores destinos de praia na África para combinar com um safári em uma viagem em família
Descubra destinos litorâneos na África para famílias que querem unir a aventura dos safáris ao descanso à beira-mar, criando roteiros perfeitos para crianças.
Dicas de Viagem Lençóis Maranhenses em julho: a viagem em grupo que foge das multidões da alta temporada e revela lagoas praticamente desertas para as famílias se conectarem
Enquanto outros enfrentam aglomerações nas lagoas mais famosas, criamos uma experiência íntima e exclusiva para famílias que querem ter o privilégio de sentir que têm um pedacinho do paraíso só para si, com total conforto e tranquilidade.
Dicas de Viagem Amazônia com crianças: por que viajar com a agência certa faz toda a diferença
Uma viagem desenhada por quem conhece profundamente tanto a Amazônia quanto as demandas das famílias mais exigentes nunca será igual a um roteiro genérico. Enquanto algumas agências replicam pacotes convencionais, nós elaboramos cada etapa pensando no máximo conforto, na total segurança e em momentos que criam conexões genuínas entre pais e filhos.