Chapada Diamantina em Grupo com Pedagogos

Férias de Janeiro: Chapada Diamantina em Grupo reserva viagem especial com acompanhamento de equipe pedagógica

Para os amantes de aventura e natureza, viajar para a Chapada Diamantina em grupo é uma combinação perfeita. A companhia de mais famílias com crianças e o mesmo gosto pelo ecoturismo é um incentivo a mais para desbravar trilhas, infinitas cachoeiras, piscinas naturais de águas cristalinas, cavernas e paisagens de tirar o fôlego. Agora imagina isso tudo com o acompanhamento de nossa equipe de guias e pedagogos para contar a história da região de forma lúdica e divertida por meio de jogos e atividades.

Bem diferente das excursões, reunimos poucas famílias e transformamos uma viagem normal em algo especial e inesquecível. Com um roteiro especialmente formatado, a viagem tem como base Lençóis, linda cidade histórica que serve como porta de entrada para a Chapada. Após conhecer o centro e seus casarões do século 19, é dada a largada para explorar trilhas e cavernas, nadar em rios, cachoeiras e incríveis poços subterrâneos.

Entre um banho e outro, dentro de um percurso leve, as famílias têm uma verdadeira aula de geografia in loco, conhecendo algumas grutas que revelam uma variedade de formações rochosas e cores impressionantes. Com dinâmicas divertidas, é possível descobrir de um jeito especial a história do local, desde as lendas dos povos que lá viviam no tempo da escravidão, até o garimpo de ouro e diamantes.

Outro destaque passa por um sítio arqueológico com pinturas rupestres que datam de aproximadamente oito mil anos. De forma lúdica, os desenhos representam pessoas, animais e figuras geométricas bastante curiosas, apresentados de um jeito especial para os pequenos.

Um cartão postal que não poderia ficar de fora é o Morro do Pai Inácio. Do seu topo no alto de uma montanha de 1.120 metros, as famílias podem contemplar um espetacular pôr do sol com uma belíssima vista do planalto, além de conhecerem a lenda que deu nome ao local.

Como uma espécie de parque de diversões a céu aberto, visitar as diversas cachoeiras da região é parte obrigatória do roteiro. Algumas têm até tobogã natural para adultos e crianças curtirem um escorrega diferente e ainda aproveitarem as piscinas naturais do entorno.

Mais um passeio incrível é conhecer os poços subterrâneos que são marcas registradas deste lugar. Em meio a cavernas e profundidades que podem passar de 20 metros, suas águas cristalinas convidam os visitantes para um delicioso banho e um mergulho de máscara. De tão transparente que são os poços, a superfície subterrânea é facilmente avistável, provocando uma sensação de estar literalmente voando.

Quer vivenciar essa aventura com seus filhos? Essa saída especial em grupo será de 23 a 30 de Janeiro.

Confira mais detalhes dos pacotes abaixo:
– Chapada Diamantina em grupo de famílias com crianças
Idade recomendada: a partir dos 5 anos

Para fazer essa viagem sem o grupo, em outra data, veja detalhes do pacote básico que pode ser feito durante o ano todo.

– Chapada Diamantina o ano todo 

Veja aqui relatos e fotos de quem já foi para a Chapada Diamantina.

Se quiser conhecer um pouquinho mais sobre os nossos roteiros pedagógicos, clique aqui e veja como é nosso projeto da Amazônia Pedagógica . A próxima saída será de 13 a 19 de julho de 2020. 

Entre em contato com nossa equipe. São poucas vagas, garanta já a da sua família!

Viajar com Crianças
PABX: (11) 2639-5776 | (11) 2638-2582
Rua Padre Chico, 221, conj. 322 – Perdizes – São Paulo | CEP: 05008-010
contato@viajarcomcriancas.com.br | www.viajarcomcriancas.com.br