Como escolher a melhor viagem para crianças entre 4 e 6 anos

Escolher um roteiro que estimule a imaginação e o mundo da fantasia muitas vezes é a pedida ideal se o seu filho tem entre quatro e seis anos. É nessa fase que as crianças normalmente acreditam nas histórias que os adultos contam e se divertem com cada detalhe, principalmente quando se relacionam com temas lúdicos como castelos, heróis e animais.

Por conta disso, uma boa opção pode ser a Patagônia Argentina, por exemplo, onde a criança pode se sentir dentro de um desenho com os pinguins. Ou então, um destino nacional como Pantanal, cercada uma grande diversidade de vida silvestre.

Especializada em criar roteiros personalizados para cada faixa etária, a Viajar com Crianças desenvolve roteiros, atividades e materiais para transformar histórias e experiências culturais em algo lúdico. Dessa forma, destinos pouco previsíveis para este tipo de público se tornam perfeitos para famílias com filhos pequenos também.

Se a sua predileção for por destinos mais urbanos e culturais, uma dica é intercalar passeios de seu interesse com visitas a zoológicos, museus interativos e parques temáticos para todos aproveitarem igualmente a viagem, como é o caso das viagens para Europa.

Paris com Crianças

Amadurecimento de cada criança

No momento de escolher para onde viajar com filhos desta faixa etária é preciso levar em consideração que elas não são mais bebês, mas também ainda não tem a autonomia de uma criança crescida. Isso significa que apesar de aumentar as opções de roteiro, elas ainda têm restrições e rotinas bem estabelecidas dependendo do amadurecimento dela.

Vale observar a disposição da criança para fazer diferentes tipos de passeio, além do gosto dela por caminhada e observação de pontos turísticos. Para algumas famílias, a melhor alternativa para apenas relaxar é procurar por praias no Brasil ou exterior que ofereçam hospedagem com bastante conforto e estrutura. Alguns destinos de praia apropriados para crianças nessas idades são Praia do Forte, Riviera Maya e Jamaica. Além de contarem com excelentes opções de resorts que reúnem toda a infraestrutura necessária, as crianças podem andar, correr e pular sem perigo de se machucarem.

Seja qual for o nível de amadurecimento do seu filho e a preferência da família por determinados locais, é sempre recomendável contar com o suporte de uma agência especializada para a elaboração deste tipo de roteiro considerando todas estas particularidades.

Quer ver mais dicas de onde viajar com seus pequenos entre 4 e 6 anos? Confira em nosso site ou entre em contato com nossa equipe de especialistas em roteiros com crianças.

Viajar com Crianças
PABX: (11) 2639-5776 | (11) 2638-2582
Rua Padre Chico, 221, conj. 322 – Perdizes – São Paulo | CEP: 05008-010
contato@viajarcomcriancas.com.br | www.viajarcomcriancas.com.br