Como é viajar para o Deserto do Atacama com as filhas?

Viajar para um destino exótico com filhos pode ser desafiador e ao mesmo tempo uma forma de gerar mais cumplicidade entre a família. Confira abaixo como foi a experiência de Renata e seu marido ao viajar para o Deserto do Atacama com as duas filhas.

“Me chamo Renata e viajei para o Deserto do Atacama, no Chile, com meu marido e nossas duas filhas, de 11 e 13 anos.

Neste ano resolvemos passar o Carnaval longe da agitação do Rio de Janeiro e escolhemos um destino bem diferente dos que estamos acostumados, sem museus, catedrais, praças ou lojas. Nossa escolha foi viajar para o Deserto do Atacama com nossas filhas.

Confesso que fiquei receosa ao escolher o Deserto do Atacama já que as meninas podiam sentir um pouco de desconforto com o ar seco e mais ainda com a altitude elevada, mas deixei meu espírito aventureiro falar mais alto e com certeza fiz a coisa certa.

Ficamos hospedados  em um hotel espetacular que nos proporcionou momentos de puro relaxamento toda vez que chegávamos exaustos e famintos dos passeios. Acho que essa dose de conforto, depois de um dia com caminhadas sob um sol forte, fez toda a diferença para nós!

Confira abaixo algumas fotos de Renata com a família durante a viagem:

deserto do atacama filhas

Entre os diversos passeios os que mais amamos foram:

  • Vale da Lua;
  • Termas de Puritama (um verdadeiro oásis no meio do deserto);
  • Lagoas Altiplânicas (passeio bem longo, mas que oferece um almoço ao ar livre com direito a uma vista incrível).

Conhecer o centrinho da pequena vila de São Pedro de Atacama de bicicleta também foi uma experiência muito legal, adoramos!

Todos os guias são excelentes, atenciosos e conhecem muito bem cada peculiaridade daquele lugar. Aproveitamos para tirar várias dúvidas sobre geologia e astronomia!!!

Apesar da aridez do deserto as paisagens são belíssimas, o pôr do sol é encantador e o céu a noite é um espetáculo à parte. Jamais esqueceremos nossa viagem para o Deserto do Atacama com nossas filhas!

Nem preciso dizer que esses dias foram suficientes para que as meninas passassem a contemplar a natureza de uma forma mais intensa, curiosas sobre como a vida pode existir (e resistir) em um lugar quase inóspito.

A fauna do Deserto do Atacama é encantadora, encontramos lhamas e vicunhas em vários passeios! Retornamos para casa com uma sensação gostosa de paz e tranquilidade e com uma imensa saudade de um lugar muito especial.

Conhecer o Deserto do Atacama com nossas filhas foi uma aventura incrível. Voltaremos com certeza!

Como ir para o Deserto do Atacama com filhas?

Quer também ter uma experiência incrível como essa de ir para o Deserto do Atacama com os filhos? A Viajar com Crianças é uma agência especializada em viagens com crianças.

Nós elaboramos diversos roteiros de viagens para famílias com crianças. Temos também diversos pacotes de viagens em grupo apenas para famílias com crianças para que juntos todos se divirtam ainda mais em destinos exóticos e incríveis, como:

Quer saber como são nossas viagens e como é viajar para destinos exóticos com crianças? Peça atendimento de um de nossos consultores e peça seu orçamento.