Santiago do Chile com Crianças

Para as famílias que viajam conosco para outros destinos do Chile, como o Deserto do Atacama e o Parque Nacional Torres del Paine, recomendamos aproveitar a conexão aérea em Santiago para dar uma esticadinha no roteiro e conhecer a cidade de um jeito bastante divertido para as crianças.

Com ares europeus e ritmo latino, a capital chilena une o histórico ao contemporâneo em uma relação de perfeita harmonia, que tem como plano de fundo a visão da bela e imponente Cordilheira dos Andes. Para quem contemplem este contraste, podemos levá-los ao topo do Morro San Cristóbal, de onde se pode ter uma visão panorâmica da cidade e observar a diferença de visual entre as construções históricas preservadas dos bairros antigos e os arranha-céus espelhados dos bairros modernos. Também há diversos parques e áreas verdes pela cidade, em que podemos oferecer um passeio de bicicleta com piquenique, para que vocês possam admirar a paisagem enquanto desfrutam de momentos de muita cumplicidade entre vocês.

Como uma metrópole moderna, Santiago conta com diversos atrativos culturais capazes de entreter a toda a família, além de um vibrante cenário gastronômico. Para estimular que as crianças explorem os sabores chilenos com a mesma empolgação que os adultos, podemos preparar um tour especial, em que, acompanhados por um chefe de cozinha, vocês vão a um mercado comprar ingredientes para posteriormente preparar um delicioso almoço em uma aula lúdica de culinária.

Santiago também dispõe de diversos atrativos criados especialmente para as crianças, para os quais podemos programar visitas no roteiro. Um exemplo deles é a famosa Kidzania, um parque de diversões diferente, que simula uma cidade onde as crianças assumem profissões, como bombeiro, jornalista, médico e até fabricante de chocolates. Outro atrativo que faz sucesso especial com os pequenos é um mega zoológico localizado nas imediações da cidade, onde a família pode passar uma tarde divertida, aprendendo junta sobre a importância de preservarmos biodiversidade do nosso planeta.

Falando nos arredores de Santiago, eles também são um atrativo à parte, a começar pelas suas incríveis vinícolas, para as quais é possível ir e voltar no mesmo dia. Está certo que os vinhos são só para os maiores de 18 anos, mas isso não quer dizer que não há atividades que vão empolgar a criançada. Em um passeio de carruagem, a família pode conhecer as plantações de uvas, para depois aprender sobre o processo de fabricação do vinho em um museu e, na sequência, fechar a experiência com um almoço especial.

Já para quem viaja no inverno, estações de esqui oferecem muitas atividades incomuns para a maioria dos brasileiros, que não estão acostumados com a neve. Crianças e adultos podem se divertir aprendendo e praticando esportes de neve, como esqui e snowboard, além de outros atrativos invernais que são garantia de diversão.

Mas, atenção: nós não trabalhamos com roteiros apenas por Santiago. A visita à cidade acontece exclusivamente como parte de outros roteiros mais completos da Viajar com Crianças pelo Chile. Veja, a seguir, quais são eles.