Lençois Maranhenses com Crianças

Considerados um dos destinos mais lindos do Brasil, os Lençóis Maranhenses estão localizados no noroeste de Maranhão, a pouco mais de 260 quilômetros de São Luís, e são um dos cenários mais paradisíacos de todo o Nordeste. A paisagem, a areia branca, as lagoas e atividades que o local oferece são o que atraem diversos turistas todos os anos.

A alta temporada dos Lençóis Maranhenses acontece logo após o período intenso de chuvas, entre maio e setembro. Já entre outubro a dezembro, a maioria das lagoas secam e a paisagem dos Lençóis muda completamente, tornando-se um imenso deserto. No entanto, marcados pela diversidade, a experiência de conhecer os Lençóis Maranhenses se torna diferente a cada visita.

A família da Carol teve a oportunidade de conhecer esse cenário incrível, e ela e seus filhos compartilham algumas das fotos com a gente.

A família toda pôde curtir um roteiro personalizado e repleto de atividades divertidas. As programações da viagem incluíram passeio personalizados para conhecer os principais pontos dos Lençóis.

O Arthur, de nove anos, contou para a gente o que mais gostou de toda a viagem.

“Lá é inspirador. Tem piscinas naturais com águas cristalinas e várias dunas de areia. Ficamos lá durante uma semana. Andamos de quadriciclo por três horas e fomos ver o pôr do sol na maior duna de 80 metros! Andar na areia é bem cansativo, porém nós tivemos a oportunidade de ver um paraíso quando sobrevoamos os pequenos e grandes Lençóis em um aviãozinho que vai a 200 quilômetros por hora. Também fizemos um passeio de boia para descer o rio Formiga. Conhecer a Lagoa Azul e descer uma das dunas rolando foram algumas das coisas que eu mais gostei.”

Não é o máximo? Nós ficamos muito felizes com o depoimento dele.

A cidade base para visitar os Lençóis Maranhenses possui uma estrutura hoteleira básica e é ponto de partida de outro roteiro bacana para visitar o Delta da Parnaíba até Jericoacoara, conhecido como Rota das Emoções.

Se você está pensando em fazer uma viagem e conhecer os Lençóis Maranhenses, seguem aqui duas dicas para vocês:

  • a primeira dica, é que o melhor período para a viagem é entre Maio e Setembro, já que é esse o período em que as lagoas estão cheias;
  • a segunda dica, é que temos um roteiro especialmente desenhado para famílias com crianças para aproveitarem o melhor por la.

Quer saber mais, veja nossos roteiros para:

Lençóis Maranhenses com Crianças

Jericoacoara com Crianças

Rota das Emoções com Crianças

Que tal programar a proxima viagem de sua familia para os Lençois Maranhenses? Fale com nossos consultores 

Quer saber mais sobre nossa agencia? Click aqui