55 11 2639-5776
55 11 2638-2582

Ilhas Galápagos com Crianças

Quando pensamos em ilhas tropicais da América do Sul, logo nos vem à mente a clássica imagem paradisíaca de praias de areias brancas, emolduradas por coqueiros verdejantes e banhadas por águas cristalinas. Embora Galápagos possua algumas praias assim, elas não são o seu principal atrativo turístico. O cartão postal do destino apresenta outro tipo de cenário: o de uma terra inóspita, com terreno acidentado de formação vulcânica, que guarda diversos tesouros naturais.

Não foi à toa que famoso naturalista Charles Darwin deixou a Inglaterra e veio para esse lugar desenvolver a teoria da evolução das espécies. A fauna única e praticamente intocada, com inúmeras espécies endêmicas (existem apenas nestas ilhas), encanta adultos e crianças.

É uma aventura explorar as várias ilhas da região. Cada uma tem sua particularidade e nem todas as espécies da fauna e flora são encontrada em todas as ilhas, muitas vivem apenas em sua ilha de origem.

Que criança não se encanta com tanta proximidade com os animais? A família, de quebra, ainda terá uma das mais amplas e divertidas aula de ciências de suas vidas, ao ar livre, em uma terra exótica e inesquecível.

Confira nossos roteiros especiais para viajar para Galápagos com crianças e descubra todos os encantos naturais desse retiro da natureza!

Você Sabia?
Tartarugas gigantes de Galápagos

As tartarugas gigantes de Galápagos podem chegar a medir mais de 1,80 m, mas este não é o único dado impressionante sobre elas. Os membros desta espécie podem viver cerca de 180 anos!