55 11 2639-5776
55 11 2638-2582

Tailândia com Crianças

Viajar para a Tailândia com crianças é uma experiência incrível, que proporciona muita diversão, novas descobertas e cumplicidade em família. Com um mix perfeito entre exotismo, natureza e cultura, não é à toa que o país é o campeão do turismo no Sudeste Asiático. Se a sua família gosta da ideia de um conhecer um destino totalmente fora do comum, que combina belas praias e templos, costumes diferentes, e, ainda por cima, uma boa dose de interação com animais, a Tailândia é uma excelente pedida para vocês.

A começar por sua capital, Bangkok é uma metrópole vibrante, que reúne atrações para todos os gostos, que estimulam os sentidos e a curiosidade dos pequenos. No litoral, o que não faltam são praias do jeito que as crianças mais gostam: com mar de águas calmas e cristalinas, com imensos trechos rasos e repletos de peixinhos, além de areias finas e fofas. E, com um plus: em sua maioria, as praias são cercadas por paredões rochosos cobertos por vegetação, com as mais inusitadas formas, que deixam a paisagem de cada uma delas realmente única.

Já no interior do país, o grande charme é a possibilidade de entrar em contato com o modo de vida e as tradições tailandesas, além de poder realizar deliciosos passeios e atividades ligados à exuberante natureza. Em destinos como Chiang Mai e Chiang Rai, as famílias podem conhecer sagrados templos budistas, pequenas tribos que ainda preservam curiosos costumes primórdios e ainda santuários de preservação animal, como um centro de resgate de elefantes, em que é possível vivenciar emocionantes experiências de interação com estes simpáticos gigantes.

Mesmo os papais mais preocupados podem viajar com crianças para a Tailândia sem medo, pois é um país bastante seguro e que, ainda por cima, tem um povo extremamente simpático e de bem com a vida, o que inclusive lhe rendeu o apelido de “Terra do Sorriso”. Os tailandeses também têm fama de adorar os pequenos, de forma que sempre fazem o possível para que eles sejam bem recebidos e se sintam acolhidos por onde quer que vão.

Nem mesmo a alimentação é um empecilho para as famílias que querem conhecer o país. Apesar de uma das grandes diversões na Tailândia ser explorar sua gastronomia exótica, há opções mais básicas para os que têm paladares menos aventureiros. Pescados, frango, arroz e macarrão são a base da culinária e quase sempre estarão presentes em um ou mais pratos de uma refeição. As crianças pequenas tailandesas também não costumam ser fãs dos famosos pratos apimentados, então muitos restaurantes oferecem opções mais básicas para elas. Além disso, os melhores hotéis oferecem pratos de gastronomia internacional e as grandes redes de fast-food americanas também estão presentes nas cidades mais turísticas.