Como é viajar para a África do Sul e Ilhas Mauricio com a família?

Viajar para a África do Sul e para Ilhas Maurício em família… É possível? Daniela comprovou que sim! Ela e seu marido viajaram com seus dois filhos, um de 5 e outro de 8 anos, e foi uma experiência incrível, confira neste artigo o relato feito por ela.

Eles viajaram para a África do Sul nas férias de julho e visitaram uma reserva na região do Parque Nacional de Kruger e a cidade de Cape Town. Depois, por fim, deram uma esticadinha no roteiro até as Ilhas Maurício, para fechar a viagem com chave de ouro.

Veja abaixo o que eles acharam de cada lugar e as dicas da mamãe Daniela para as outras famílias que pensam em fazer o roteiro!

África do Sul e Ilhas Maurício em família: dicas por cidade

CAPE TOWN

Hotel:
“Nosso hotel foi muito bem escolhido, pois, além dele ser excelente e o café da manhã ser maravilhoso, a sua localização é imbatível. Ficar bem no coração do Waterfront e ter o conforto e a facilidade de sair do hotel a pé e poder passear por essa região, vale a pena!”

Passeio de Sidecar:
“Foi muito divertido e os meninos curtiram muito! E nós também!!! Os guias nos buscam no hotel e trazem todos os acessórios necessários para a segurança e conforto do passeio, como capacetes e jaquetas de couro (inclusive para os pequenos).

Tivemos oportunidade de conhecer várias regiões de Cape Town, como

  • Centro e sua história,
  • Bo-Kaap e as lindas casas coloridas,
  • Visual dos 12 Apóstolos,
  • Lindas praias de Camps Bay e Clifton.

Eles também nos levaram até a base da Table Mountain, principal atração da cidade, para de lá pegarmos o bondinho giratório até o topo! E que vista maravilhosa temos lá de cima!

Os meninos adoraram pular as pedras e tentar encontrar as inúmeras ‘dassies‘ (pequeno mamífero, primo distante do elefante) que se escondem por lá!”

Passeio ao Cabo da Boa Esperança:
“Ter um guia privativo e poder fazer em nosso ritmo esse passeio é o ideal. Fomos de barco até a Ilha das Focas, onde vimos inúmeras delas pegando um solzinho.

Visitamos a lindíssima Boulders Beach, a praia dos pinguins africanos! Descemos pela costa até chegar ao Cabo da Boa Esperança, um belíssimo parque ecológico. Os meninos adoraram ver as inúmeras famílias de babuínos pelo caminho!

Em Cape Point, pegamos um bondinho até o topo da montanha, de onde é possível ver o encontro dos Oceanos Atlântico e Índico!”

Passeio pela Vinícola:
“Nesse dia, uma van nos buscou no hotel e nos levou até a pequena cidade vinícola de Franschhoek. Do centrinho, partimos de bicicletas duplas pelas pacatas ruas desse vilarejo de influência francesa para fazermos a rota dos vinhos.

Passamos por algumas vinícolas e paramos na La Bourgogne para fazemos degustação de vinhos enquanto o nosso querido guia distraía as crianças pelos jardins.

Uma van de apoio nos acompanhou o tempo todo e em algumas partes do passeio optei por ir nela quando o menor se cansou. Almoçamos em um restaurante super charmoso.

Na última parada, fizemos degustação de vinhos com chocolates e ‘biltongs’, uma espécie de carne seca típica de lá.

No final, pegamos um pouco de chuva, mas mesmo assim valeu a pena! Meu filho mais velho até me surpreendeu não abandonando a bicicleta mesmo com a chuva apertando.

Foi uma delícia de passeio! Só faltou um tempinho livre para passear pelas lojinhas e cafés do centrinho da cidade, que é muito charmoso.”

Tempo livre:
“Nos últimos dias em Cape Town, atendemos aos pedidos dos meninos e fomos passear de Double Decker, aquele ônibus vermelho de dois andares que vai parando em vários pontos turísticos da cidade.

Compramos bilhetes para dois dias, pois há 4 opções de roteiros, inclusive pelas vinícolas de Constantia.

O legal desse ônibus é que você pode descer em qualquer ponto, visitar a área e depois seguir para o próximo local. E também nos dão fones de ouvido para ouvirmos às explicações e tem opção em português!

Aproveitamos para visitar o museu do District Six e ensinar para os meninos um pouco da história do Apartheid. Passeamos pelo charmoso Waterfront, com suas lojas e restaurantes, andamos na roda gigante em frente ao parquinho e visitamos o Two Oceans Aquarium, parada obrigatória para quem vai com crianças!

Adoramos um restaurante em especial, o Belthazar, com uma extensa carta de vinhos e carnes deliciosas!

Também aproveitamos para fazer umas comprinhas pelo V & A Waterfront, onde é impossível resistir ao riquíssimo artesanato local. Principalmente, com o câmbio favorável para nós!”

Região do Kruger Park (Reserva privativa) 

“O hotel em que ficamos é maravilhoso, nossa suíte era linda, decoração de bom gosto, super ampla, um quarto e banheiro separado para os meninos, que aliás, adoraram tomar banho de banheira olhando para a savana, separada apenas pela parede de vidro!

O hotal fica na região do Kruger encontrávamos com animais andando pela área externa, como javalis e antílopes. As crianças acharam o máximo!

Adoramos fazer os safaris, vimos todos os Big Five! Adoramos nossos piqueniques durante os passeios, montados no meio das savanas, bem original, com direito a chocolate quente com Amarula, biltongs e frutas típicas!”

ILHAS MAURÍCIO
“O hotel em que ficamos é um sonho! Impecável no serviço e nas instalações. Poderia dizer que é o melhor hotel em que já nos hospedamos!

O mini club é o máximo! Era cheio de opções de diversão:

  • brinquedos,
  • jogos,
  • pescaria,
  • caça ao tesouro,
  • curso de patisserie,
  • cinema com as estrelas,
  • e muito mais!

Mesmo as crianças não entendendo muito o inglês ou francês das tias, eles adoraram. Os brinquedos, as brincadeiras, a atenção deles foi demais!

Além disso, tivemos várias outras atividades, como:

  • andamos de caiaque,
  • pedalinho,
  • barco com fundo de vidro para observação de peixes,
  • entre outras atividades aquáticas oferecidas para os hóspedes.

O hotel em si é tão bom e a praia exclusiva tão linda que não tivemos vontade de sair de lá para explorar a ilha!

Uma dica: ficar nesse lado da ilha (principalmente nessa época do ano) é ideal! A praia fica protegida do vento e o mar é tranquilo e agradável!”

Como foi viajar para África do Sul e Ilhas Maurício em família?

Daniela gostou tanto de viajar para a África do Sul e Ilhas Maurício em família que ficou se surpreendeu com a África do Sul, ela e sua família gostaram tanto que ficaram se perguntando como poucas famílias enxergam esse destino como sendo maravilhoso para férias com crianças.

É preciso mostrar para mais famílias que é um destino incrível e uma viagem muito especial. Nós adoramos e recomendamos muito! – disse ela.

Quer ir para África do Sul e Ilhas Maurício em família?

Gostou do relato de Daniela e ficou com vontade de viajar para África do Sul e Ilhas Maurício em família?

Conte com a Viajar com Crianças, uma agência especializada em viagens com crianças. Nosso objetivo é estreitar ainda mais o vínculo familiar a cada nova experiência de viagem.

Nossos roteiros são idealizados e projetados de forma única, com atividades lúdicas e pedagógicas para que as famílias vivam um momento especial. Montamos tudo com carinho, assim como fizemos com Daniela, para sua família ter a melhor experiência possível e a viagem ser inesquecível.

A Viajar com Crianças possui pacotes de viagens em grupo apenas com famílias com crianças ou individuais para lugares exóticos no Brasil e no mundo, como:

Quer viver experiências incríveis? Entre em contato conosco e peça um atendimento com um de nossos consultores.