Como é viajar para África do Sul e Ilhas Maurício com uma filha pequena?

Gosta de fazer viagens para destinos exóticos, mas tem receio de ir com crianças? Saiba que elas aproveitam tanto quanto os adultos. Viajar para África do Sul e Ilhas Maurício com sua filha pequena pode ser uma aventura e tanto.

Foi o que constatou Leslie, que decidiu ouvir o pedido da sua pequena e a família fez teve uma experiência inesquecível. Confira a seguir um relato feito por ela.

África do Sul e Ilhas Maurício com filha pequena: roteiro inesquecível

Minha filha gosta do diferente. E quando decidimos fazer nossa primeira viagem além mar, ela já descartou a Disney. Queria conhecer a Espanha, a China, a Rússia e, por que não a África? Ela é apaixonada por bichos…todos eles.

Mas como a África é um país não tão comum assim, estava com receio de planejar uma viagem sozinha… Foi quando descobri a Viajar com Crianças… Não conhecia ninguém que tinha usado a agência e muito menos viajado à África com crianças. Arriscamos… E hoje, agradeço.

Nosso roteiro foi personalizado. Logo antes da viagem recebemos todas as informações e o que era necessário para a viagem:

  • Vouchers
  • Passagens
  • Roteiros

Tudo organizado e sem preocupações.

Leia também: Como é viajar para a África do Sul e Ilhas Mauricio com a família?

Ilhas Maurício

As Ilhas Maurício são um encanto, um povo acolhedor, receptivo… A beleza do lugar é indescritível. Tivemos um pequeno contratempo no hotel e logo resolvido pela agência. Todos muito atenciosos, principalmente para nos ajudar com a barreira da língua.

O primeiro passeio foi no paraíso das tartarugas gigantes e dos crocodilos – La Vanille Reserve Des Mascareignes, onde tivemos a oportunidade de alimentá-los.

Conhecemos o DODO, pássaro símbolo da região e infelizmente já extinto.

Conhecemos também Chamarel, a terra das 7 cores. Fascínio por tudo.

Cidade do Cabo

Deixamos as Ilhas Maurício e partimos para Cape Town, Cidade do Cabo.

Que cidade linda… Apesar do frio e da chuva, deu para aproveitar tudo. Até o passeio de moto – que não terminamos por causa do frio.

Os guias foram super atenciosos. O passeio pelas vinícolas de bicicleta foi o auge… Betina amou.

O hotel foi milimetricamente escolhido. A 5 minutos de Waterfront, um complexo de diversão, comida e compras. Com transporte gratuito fornecido pelo próprio hotel. Que povo acolhedor!

Conhecemos os pontos turísticos, aprendemos e relembramos a história sobre:

  • Cabo da boa Esperança,
  • colonização,
  • Apartheid…
  • Ah! E os pinguins.

Depois de tudo isso, chegou a hora: rumo ao KAPAMA, na pequena cidade de Hoedspruit.

No caminho para o hotel vimos girafas, impalas… Que lugar especial. Os guias exclusivos para nossa família, os funcionários, o Chefe de Cozinha que não economizou esforços para agradar ao paladar da Betina. Que alegria de lugar.

Que bênção de Deus ver os animais em seu habitat, aprender sobre seus hábitos, sua triste história de extinção, caça.

Logo no primeiro safári vimos um lindo leopardo. Nos dias seguintes, os “Big Five”. E um emocionante encontro de dois leões irmãos, como na foto abaixo.

Tudo com muita segurança e respeito.

Leia também: Como é conhecer a África do Sul em grupo de famílias?

Nos despedimos e fomos rumo à Johannesburgo. Por um pedido meu, a “Viajar com Crianças” acrescentou um dia na programação para conhecermos o Museu do Apartheid – no aniversário de 100 anos de Mandela, ou MADIBA. Inesquecível.

Tivemos uma grata surpresa no Centro de Educação e Conservação dos felinos. Que trabalho lindo! E, novamente, um atendimento impecável.

Como Betina não podia entrar no espaço dos leões de 7 meses, nem no espaço da cheetah, a nossa guia nos proporcionou mais tempo com as pequenas leoas… Exclusividade.

Foi uma experiência inesquecível para nossa família, em especial para a Betina. Uma semana antes, ela tinha ficado profundamente doente, o que nos aterrorizou… Mas depois, vê-la sorrindo e correndo novamente, aprendendo, e acima de tudo feliz na viagem dos seus sonhos, não teve preço.

Foi tudo perfeito em nossa viagem para África do Sul e Ilhas Maurício com nossa filha pequena:

  • arranjos de voos,
  • passeios,
  • escolha dos hotéis,
  • todos os guias…

Agradeço de coração à agência Viajar com Crianças… Já pensando na nossa próxima viagem…

Como planejar uma viagem para a África do Sul e Ilhas Maurício com filha pequena?

Gostou da ideia e acha que é uma ótima ideia viajar para África do Sul e Ilhas Maurício com sua filha pequena? Mas aí fica pensando… Como posso planejar tudo com toda segurança?

Para isso não se preocupe, conte com a Viajar com Crianças, uma agência especializada em viagens com crianças. Nosso objetivo é estreitar ainda mais o vínculo familiar a cada nova experiência de viagem.

Nossos roteiros são idealizados e projetados de forma única, com atividades lúdicas e pedagógicas para que as famílias vivam um momento especial.

Montamos cada parte do roteiro, assim como fizemos para a família da Leslie, queremos que vocês tenham a melhor experiência e façam uma viagem inesquecível.

Quer viver experiências incríveis? Entre em contato conosco e peça um atendimento com um de nossos consultores.