Viagens Pedagógicas – Chapada Diamantina

Chapada Diamantina com Crianças: saiba as vantagens de apreender e se divertir por meio da experiência com acompanhamento pedagógico
Conciliar destinos de ecoturismo com um roteiro especialmente formatado para pais e filhos assimilarem conhecimentos de uma maneira lúdica, natural e divertida é o grande diferencial das viagens de cunho pedagógicas que organizamos.
A proposta foge bastante do turismo convencional, onde as pessoas conhecem determinado destino com o apoio de um guia que percorre as principais atrações e explica convencionalmente os detalhes de cada lugar.
A intenção deste tipo de roteiro não é complementar a formação escolar e fazer algo teórico, como as viagens escolares de estudo do meio, já que ela é uma viagem familiar e precisa ter o engajamento tanto do adulto, quanto da criança. O objetivo é promover uma vivência descontraída, unindo o lazer com a experiência, como se fosse um laboratório ao ar livre para ficar guardado na memória.
Com a ajuda de um pedagogo, que acompanha nossas viagens com esse perfil, preparamos jogos, atividades e experiências reais para crianças e seus pais realmente sentirem o significado por trás dos destinos, suas histórias, lendas e peculiaridades naturais. E o profissional da pedagogia oferece todo esse apoio, já que ele é especializado em adaptar todas estas propostas que montamos para uma linguagem adequada para a faixa etária de cada criança.
Entre estes roteiros, destacamos a saída em grupo para a Chapada Diamantina. Ao chegar em Lençóis, porta de entrada para conhecer toda a região, nos deparamos com casarões do século 19 cheios de muitas histórias dos tempos que existiam barões, escravos e a cidade era construída pela riqueza dos diamantes e pedras preciosas. Além de visitarem os grandes marcos deste passado, as famílias poderão vivenciar com as próprias mãos as atividades relacionadas à história do destino e, através de jogos e atividades, conhecer de forma lúdica como viviam o povo local e seus costumes.
Entre um banho em alguma cachoeira e uma trilha leve, as famílias conhecerão cavernas com pinturas rupestres que datam de aproximadamente oito mil anos. De forma lúdica, os desenhos serão apresentados de um jeito especial para os pequenos e as famílias terão a uma oportunidade de expressarem o que estão vendo de uma forma criativa e divertida.
Um cartão postal obrigatório é o Morro do Pai Inácio, onde pais e filhos podem contemplar uma belíssima vista do planalto e conhecer a lenda que deu nome ao local. Esta é a deixa para as crianças entenderem melhor a cultura afro presente através da arte e da música.
Mais um passeio incrível, que ainda é uma verdadeira aula de geologia, é visitar cavernas e ver de pertinho suas impressionantes estalactites e estalagmites, além de grutas que abrigam poços subterrâneos de águas azuis e cristalinas. Entre um banho e um mergulho de snorkel, os grupos descobrem a impressionante história da sua formação, tido como o maior sítio submerso paleontológico do Brasil, com a descoberta de fósseis de mais de 40 espécies de animais pré-históricos.
Por tudo isso, a Chapada Diamantina é um desses paraísos para se realizar uma viagem que vai contribuir para terem uma experiência profunda e enriquecedora em família, fora a oportunidade de fazer novas amizades com as demais famílias que viajam com crianças.
Esse projeto é um sucesso e já fizemos em dois anos seguidos a mesma proposta de roteiro pedagógico, para a Amazônia.
A maior floresta tropical do planeta oferece muita diversão atrelada ao conhecimento e educação para pais e filhos, incluindo a observação de animais e plantas, passeios de barco e a visita a comunidades ribeirinhas e indígenas.
Além de conscientização ecológica, trabalhamos com as famílias a consciência social e nosso papel enquanto sociedade diante de tanta diversidade. Visitamos uma ONG, ajudamos famílias locais, brincamos com as crianças de lá e principalmente vivemos a experiência de ser família juntos!
Através de passeios, jogos e atividades, a experiência de provar o exotismo da gastronomia local se torna divertida. Faz parte dessa experiência também conhecer as lendas para entender melhor a mística do destino e trabalha o lúdico dos pequenos. Poder vivenciar isso e ainda contar com o apoio de um pedagogo durante toda a viagem, traz luz a toda a riqueza natural da região, transformando o roteiro que já é especial em algo muito além das expectativas.
Veja aqui o relato e as fotos de como é esse tipo de viagem.
Já temos programada nossa próxima saída em grupo para Amazônia clique aqui e veja detalhes e preços.
Pacotes em destaque
Posts relacionados

Dicas de Viagem Chapada Diamantina em Grupo com Pedagogos
Nessas férias viaje em grupo para a Chapada Diamantina com acompanhamento de nossa equipe pedagógica.

Depoimento de Viagem Chapada Diamantina: uma experiência entre mãe e filho
Uma viagem de imersão entre mãe e filho. A escolha do destino não poderia ter sido melhor.

Depoimento de Viagem Como é viajar para a Chapada Diamantina em família com crianças?
Pessoas simpáticas, muitas cachoeiras, piscinas naturais, grutas e cavernas são os ingredientes especiais para uma viagem inesquecível.

Depoimento de Viagem Chapada Diamantina em Grupo: veja como foi nossa viagem
Nas férias de Janeiro tivemos mais um grupo pedagógico, agora na Chapada Diamantina. Conheça nossa proposta!
Últimos posts

Dicas de Viagem Viagens com filhos: o valor de escolher destinos fora do comum
Entenda como explorar lugares menos óbvios pode aprofundar vínculos entre pais e filhos e transformar as viagens em família em experiências mais ricas e memoráveis.

Dicas de Viagem Dubai em julho vale a pena? O verão traz vantagens para famílias
Menos turistas, hotéis de alto padrão com tarifas atrativas e excelente estrutura indoor fazem de Dubai uma boa escolha para viajar com crianças em julho

Dicas de Viagem Galápagos com crianças: uma viagem em família que exige planejamento especializado
As Ilhas Galápagos não são um destino convencional de férias em família. Diferente de outros arquipélagos tropicais, onde a praia e a a infraestrutura de resorts são os grandes atrativos, Galápagos é um destino de exploração, onde a natureza dita o ritmo e onde cada detalhe logístico pode impactar diretamente a experiência da viagem.