Roteiros Especiais para Africa com Crianças

Imagine ver de perto uma quantidade incrível de animais selvagens em seu habitat natural? Adicione algumas das mais belas paisagens do planeta e hospedagem de alto padrão escolhida a dedo. Esta é a combinação perfeita para uma viagem inesquecível para a família inteira se encantar com toda variedade que África oferece. Agora se você tem crianças, você precisa além disso tudo, de uma assessoria especializada para organizar um roteiro adequado a faixa etária de seus filhos, que possa te oferecer toda a segurança e a melhor logística para não transformar essa viagem em algo estressante e em um safári artificial, afinal, ninguém quer ir para a África para não aproveitar o melhor que esse lugar incrível tem a oferecer.

Depois da entrada da cia. aérea Latam disponibilizando voos com tarifas super promocionais para o destino, temos recebido uma quantidade enorme de consultas de famílias que emitem passagens para lá sem terem a menor ideia do que esse destino representa. Família com crianças muito pequenas que não poderão fazer safáris (que aliás nem é recomendado para eles por ser cansativo e desconfortável). Famílias que reservam hotéis para fazer safáris que não possuem em suas reservas todos os animais, tornando a experiência artificial e inadequada, enfim, famílias que poderiam fazer uma viagem totalmente diferente e especial, para ter uma experiência realmente autêntica e que, por falta de uma assessoria especializada, acabam sendo prejudicadas.

Nós somos especialista nesse destino, porque simplesmente o amamos e temos um equipe que já visitou cada um desses lugares inúmeras vezes.
Além de roteiros para África do Sul, temos roteiros para Botswana, Zimbabue, Zâmbia, Quênia e Tanzânia. Para os amantes de praias, não poderíamos deixar de fora Ilhas Maurício e Seychelles também.

Esse post é dedicado especificamente a África do Sul, para mostrar à vocês o que fazemos de diferente, quais os passeios personalizados que temos e, é claro, porque embarcamos anualmente muitas famílias para lá (veja aqui os depoimentos e fotos que recebemos delas).

Nossos roteiros são personalizados para cada família e são feitos na medida certa para pais e filhos curtirem momentos de interação e cumplicidade juntos, além de conhecerem o destino.

Com a sugestão de um pacote por Cape Town e Kruger básico de sete noites, é possível se hospedar em um hotel em plena savana africana e vivenciar a experiência inesquecível de fazer safáris na região do Kruger Park, onde todos se divertem com o desafio de ver os famosos Big Five – leão, elefante, búfalo, rinoceronte e leopardo.

Safári

Os hotéis que selecionamos são adequados para receber as crianças e oferecem os safáris mais apropriados e com maior segurança para toda a família. O conhecimento e preparo dos guias especialistas, os lugares onde são feitos os safáris e a qualidade dessa prestação de serviço diferenciada, gera um valor agregado e não podem ser mensurados em comparação apenas à estrutura hoteleira. Tem um motivo para se investir mais nisso, e a maior razão é simples: qualidade e autenticidade. Essa experiência vale cada centavo!

Nossos roteiros têm como propósito que pais e filhos tenham momentos de muita cumplicidade e integração durante a viagem, então nos preocupamos em oferecer passeios com guias privativos para que as famílias tenham liberdade, mas também uma assessoria que vai possibilitar que façam um passeio mais divertido e que atenda a demanda tanto da criança como a do adulto.

Cape Town e arredores

Saindo da rota de safári, a viagem reserva muitas possibilidades de diversão e passeios especiais em Cape Town e arredores. Para conhecer a cidade de um jeito diferente, divertido e lúdico, o tradicional city tour é feito a bordo de uma motocicleta retrô com sidecar, aquele carrinho para o acompanhante bastante usado na Segunda Guerra Mundial. O passeio passa aos pés da Table Mountain e pela Signal Hill, um dos ponto mais altos da cidade, onde é possível apreciar uma vista de 360 graus. Temos também algumas paradas especiais durante o trajeto para que brinquem ao sabor e cultura africanos em uma paisagem deslumbrante!

São os pequenos detalhes e cuidados que temos e que não podem ser mensurados e comparados, e que fazem a diferença na viagem de sua família. Você pode ir à qualquer lugar e contratar por exemplo um passeio de sidecar, como muitos oferecem, mas o nosso roteiro, por onde ele passa, o guia que pilota, o que iremos mostrar e o divertimento que irá proporcionar, isso sim é coisa de especialista, e esse é o nosso diferencial.

Nas imediações de Cape Town, seguindo pela panorâmica estrada costeira, uma das principais atrações é Cabo da Boa Esperança, localizado dentro de um belíssimo parque nacional. Além da beleza encantadora, visitar a importante passagem comercial dos antepassados é uma oportunidade para ver de perto o que aprendemos nas aulas de história. Este é um passeio obrigatório, mas que nós fazemos diferente e com uma logística mais adequada para quem viaja com os pequenos, incluindo no roteiro alguns encontros com avestruzes, pinguins e lobos marinhos e experiências que tornaram ele ainda mais especial .

A poucos quilômetros da Cidade do Cabo, vale visitar as famosas vinícolas sul africanas, com a possibilidade de serem conhecidas de um jeito divertido e bacana para que pais e filhos brinquem, incluindo a degustação de vinhos para os pais e mimos especiais para as crianças, além de todo cuidado em selecionar as paradas, carros de apoio e transporte adequados para os pequenos…mesmo que seja de bike!

Rota Jardim

Para quem tem mais tempo, e quer explorar outro roteiro incrível pelo país na companhia de mais famílias com o mesmo gosto por aventura e destinos exóticos, uma opção é escolher o pacote pela África do Sul com Rota Jardim em grupo. A viagem, além de reservar 5 noites em Cape Town – com todos os principais passeios do destino, engloba boa parte da Rota Jardim, percurso de 800 km que começa em Cape Town e vai até Port Elizabeth. Passando noites em cidades como Knysna, Oudtshoorn e Franschhoek, a viagem surpreende a todos pelas suas paisagens espetaculares, com inúmeras praias, vilarejos, montanhas e cavernas misteriosas.

O roteiro também é oportuno para conhecer animais exóticos, como os lêmures (um dos protagonistas do desenho Madagascar) e a cheetah, além de incluir uma visita aos elefantes, passeio educativo que permite a interação com os animais de forma consciente. A região ainda oferece safáris, para as famílias curtirem os animais em seu habitat natural, soltos em meio a natureza.

Nossos grupos são seletos, com poucas famílias e contam com um guia concierge, o nosso brasileiro que acompanha a turma o tempo todo nessa aventura. É uma excelente opção para quem tem filhos únicos, ou para adultos que viajam sozinhos com seus filhos e podem contar com o apoio e suporte de nossa guia e equipe local.

Nosso material é diferenciado, as crianças recebem kits especiais com a temática do destino, mas acima de tudo, toda nossa dedicação e cuidado em organizar cada detalhe para que essa seja uma viagem especial de sua família.

Veja aqui relatos e as fotos de quem já foi.

Quer conhecer toda esta variedade de paisagens? Confira mais detalhes dos pacotes abaixo:

Cape Tow e Safári no Kruguer (Ano todo)
África do Sul com Rota Jardim em grupo (De 19 a 31 de janeiro de 2020)
Mais roteiros pela África

Viajar com Crianças
PABX: (11) 2639-5776 | (11) 2638-2582
Rua Padre Chico, 221, conj. 322 – Perdizes – São Paulo | CEP: 05008-010
contato@viajarcomcriancas.com.br | www.viajarcomcriancas.com.br